Verifique que o oxímetro é limpa e que não há resíduos de petróleo ou bloqueando o sinal a ser transmitido . O melhor é usar toalhetes com álcool antes e depois de usar o oxímetro em um paciente. Certifique-se de que o oxímetro permanece no suporte de carga para que ele sempre tem uma bateria completamente carregada.
2
Use um dedo ou dedo do pé diferente, se você não está recebendo uma leitura. Verifique os sinais vitais do paciente, como frequência cardíaca e pressão arterial usando o membro que você não está usando para verificar o nível de oxigênio. Se o paciente está usando unha polonês que poderia interferir com a leitura . Tenha removedor de unha polonês na mão com bolas de algodão para remover unha polonês , se necessário.
3
Defina o alarme de acordo com a política de sua unidade de saúde . É fácil de accionar um alarme falso , mas é uma vantagem ter o alarme em casos que poderiam indicar perigosamente baixos níveis de oxigénio . Tente manter o paciente ainda para diminuir o número de falsos alarmes.
4
Mantenha o quarto onde o oxímetro é usado em uma temperatura confortável que não é nem frio nem quente . A temperatura pode afetar o funcionamento do oxímetro e proporcionar uma leitura falsa .
5
Coloque a sonda do oxímetro em uma parte do dedo onde não vai ser muito apertado , mas certifique-se que ele faz não escorregar. Mova o oxímetro até encontrar um lugar que seja confortável para o paciente.