casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como calcular melhoria relativa

melhoria absoluta e relativa melhora são métodos de descobrir se a qualidade dos cuidados de saúde está a melhorar. Qualidade dos cuidados de saúde é medida usando benchmarks , ou padrões de cuidados médicos que devem ser fornecidas a um grupo particular de pessoas ou em uma situação médica particular. Melhoria relativa pode ser calculada de duas formas . A primeira forma calcula melhoria , tendo em conta a percentagem de pessoas que conheceu o benchmark no primeiro tempo da medição, a linha de base . A segunda maneira leva em conta a porcentagem de pessoas que não conseguiram cumprir o valor de referência na linha de base . Coisas que você precisa
Calculadora
Show Mais instruções
um

Coletar dados para o mesmo ponto de referência em dois pontos no tempo. Por exemplo, se você é o administrador de um plano de seguro de saúde e saber que vacinas contra a gripe são recomendados a cada ano para as pessoas com idade acima de 64, você pode coletar dados sobre o percentual de seus membros mais velhos do que 64 que receberam vacinas contra a gripe em 2009 ( ano base ) e 2010 ( ano de acompanhamento ) .
2

Calcule melhoria absoluta de olhar para a diferença no percentual de pessoas que conheceu a referência em cada um dos dois anos. Se 42 por cento das pessoas com mais de 64 recebeu uma vacina contra a gripe em 2009, e 62 por cento receberam a vacina contra a gripe em 2010, a diferença absoluta (62 por cento menos de 42 por cento ) é de 20 pontos percentuais.
3

Calcule a taxa de falha da linha de base . A taxa de falha da linha de base é a diferença entre o percentual de pessoas que se reuniram em 2009 o valor de referência (baseline) e 100 por cento . Se 42 por cento das pessoas com mais de 64 recebeu uma vacina contra a gripe em 2009 , subtrair 42 por cento a partir de 100 por cento. Esta diferença é de 58 pontos percentuais , e é chamado de taxa de falha .
4

No primeiro método de cálculo relativa melhora , pegue a melhoria absoluta ( 20 pontos percentuais ) e dividi-lo pela linha de base ( 2,009 ) medida do benchmark (42 pontos percentuais) . Melhoria relativa de usar este método é de 47,6 por cento. Este método de cálculo relativa melhoria leva em conta a medida de referência do índice de referência.
5

No segundo método de cálculo relativa melhora , pegue a melhoria absoluta (20 pontos percentuais ) e dividi-lo pela linha de base taxa de insucesso ( 58 pontos percentuais). Melhoria relativa de usar este método é de 34,5 por cento , arredondados . Este método de cálculo relativa melhoria leva em conta a taxa de falha da linha de base , ou a percentagem de pessoas que não recebem cuidados médicos de acordo com o valor de referência em 2009.