Uma das técnicas , muitas vezes você irá usar em uma avaliação física é ausculta . Isso é usar o estetoscópio para ouvir os vários sons no interior do corpo . Você também vai palpar , ou pressione suavemente a ponta dos dedos em , partes do corpo como o abdômen . Percussão é batida suave que normalmente é realizada ao longo dos pulmões. Seu paciente pode estar em posição de Fowler, de costas, com a cabeça da cama elevada cerca de 18 centímetros . Dorsais posição recumbant está colocando nas costas, com as pernas dobradas e os pés separados e planas.
Que você ouve
Cada área do corpo tem um som único .
Ao auscultar , você vai ouvir uma variedade de sons . Cada área do corpo cria um som que é típico para essa área . Ouvindo os pulmões , você vai ouvir a respiração normal, sons descrito como vesicular, ou suave e estridente; brônquica, ou alto e severo; ou bronchovesicular , que é uma combinação dos dois. Você também pode ouvir estertores , um som crepitante; sibilos , um som de alta-frequência; ou roncos , que são ruídos a . Os intestinos criar um tilintar de luz. Os ruídos intestinais são hiperativos , hipoativo ou ausente. Enquanto você escuta o coração , você vai ouvir pelo menos dois sons , e eles poderiam ser claro ou abafado.
O que você vê
Quando você visualmente inspecionar seu paciente , você vai notar quaisquer hematomas ou equimoses, bem como quaisquer lacerações ou cortes. Equimose é uma área machucada . Você irá verificar turgor da pele, ou a rapidez com que beliscou a pele volta ao normal . Você vai olhar para todas as massas pulsantes, ou protuberâncias . Você também vai notar qualquer edema, ou inchaço , em qualquer parte do corpo .
O que você sente
Como você apalpar , você vai notar qualquer fasciculações , ou músculo contrações musculares , que ocorrem . As variações no tônus muscular , tais como atrofia , diminuição do tamanho do músculo , hiper- tonicidade ou espasticidade, podem ser sentidos com os dedos . Como você apalpar o abdômen, você pode sentir-se áreas de firmeza, resistência muscular ou pulsações que não eram visíveis .