Nem todo mundo é tech- savvy. Médicos mais experientes , enfermeiros, terapeutas de reabilitação e outros clínicos com experiência médica não foram educados para utilizar os computadores , ao contrário de seus colegas mais jovens . Registros em papel são fáceis para todos em um centro médico de usar e exigem habilidade mínima. Sistemas de prontuários eletrônicos exigem uma boa quantidade de conhecimento do usuário e de aptidão, o que pode causar dificuldades para aqueles que não foram treinados para usar a tecnologia.
Acessibilidade
Hospitais e centros de saúde que usam os registros em papel muitas vezes manter gráficos de um paciente em suportes especiais ligados a sua cama de hospital . Este sistema torna mais fácil para os médicos , assistentes sociais e outros funcionários autorizados para encontrar rapidamente gráficos do paciente. Durante uma emergência médica , os médicos não têm de acessar um terminal de computador , ou a página através de múltiplas telas , para ver o histórico do paciente . Quando o tempo é a essência , os registros de papel podem fazer a diferença.
Segurança
Dependendo de quem você perguntar, registros em papel pode ser uma ajuda ou um impedimento à segurança. Alguns argumentam que os registros médicos em papel são fáceis de coletar e trancar com segurança , enquanto os sistemas eletrônicos são sempre vulneráveis a hackers. Claro , sempre há pessoas sem escrúpulos que podem roubar as chaves e ilegalmente replicar registros em papel , e eles estão em maior risco de ser extraviado ou perdido. No entanto, os registros em papel limitar o número de pessoas que podem ver as informações do paciente . Muitos acham que os registros em papel são mais fáceis de conter e menos propensos a fazê-lo nas mãos de pessoas que não deveriam vê-los.
Accountability
Papel médica registros deixar margem para dúvidas , porque uma pessoa pode fazer uma entrada sem assinar seu nome. Muitas vezes, notações e as assinaturas são difíceis de ler , ou mesmo ilegível - o que pode derrotar o próprio propósito do registro. Sistemas de prontuários eletrônicos resolver estes problemas. Não só digitando garantir a legibilidade , mas os sistemas de acompanhar as ações e anotações de cada usuário. Isso torna mais fácil para os médicos e funcionários para encontrar uns aos outros e comunicar sobre as decisões clínicas . Também torna mais fácil para as pessoas responsáveis por suas ações e investigar o uso indevido de registros médicos.