Um artigo agosto 2010 aparecendo em " Genes e Câncer " investigou os efeitos da andrographolide para combater a proliferação de células cancerosas da próstata. O estudo concluiu que andrografolide inibida um mediador químico chamado de IL- 6 , o qual é necessário para o crescimento do tumor , em ambos os níveis de RNA e proteína quando as células cancerosas foram expostas a um meio contendo o composto . Os resultados do estudo mostraram que esta substância pode induzir a apoptose , ou morte celular programada , de que as células cancerosas . Os autores concluíram que andrographolide possivelmente pode ser usado para desenvolver agentes terapêuticos na luta contra o câncer de próstata.
Infecções Bacterianas
Um estudo publicado na edição de março de 2011 da " Biológica Farmacologia Boletim " documentaram os efeitos bactericidas de uma mistura de ervas chinês chamado Xiang- Qi- Tang ( XCT ) , que contém as ervas Andrographis paniculata , Rhizoma cyperi e Astragalus membranaceus , em galinhas infectadas com a bactéria E. coli. Para avaliar o efeito de XCT , as galinhas foram inoculadas 12 horas antes de ser infectado com E. coli . Os resultados do estudo demonstraram que 0,6 gramas (g) de XCT por quilograma (kg ) de peso do corpo foi suficiente para prolongar a taxa de sobrevivência das galinhas infectadas . Os autores descobriram que XCT inibiu a inflamação associada a infecções bacterianas e aumento da expectativa de vida dos frangos .
Infecções Parasitárias
A edição de dezembro de 2010 a " International Journal of Nanomedicina " investigou um novo sistema de entrega projetado para tratar células imunes infestadas de parasitas que causam uma doença de pele chamada leishmaniose , que é transmitida através da picada de flebotomíneos . Os autores descobriram que andrografolide formulado com álcool polivinílico ( PVA ) foi uma preparação adequada para a sua introdução nas células microscópicas e eliminado com sucesso os parasitas em desenvolvimento . O estudo concluiu que este procedimento nano- partículas poderia revelar-se útil como uma ferramenta terapêutica , semelhante a quimioterapia, para o tratamento de doenças tropicais causadas pelo parasita Leishmania .
Inseticida
um estudo publicado na edição de " parasitológico Research " dezembro 2010 documentado o uso de andrographolide como um inseticida . Os pesquisadores investigaram a eficácia de andrographolide para combater a infestação do mosquito , interferindo com larvas dos insetos e dos estágios de ovo. Eles descobriram que um extrato produzido com metanol foi eficaz na prevenção da eclosão dos ovos do mosquito e foi igualmente eficaz em matar suas larvas .