Forneça seu farmacêutico com a lista completa dos medicamentos sujeitos a receita médica , medicamentos sem receita médica e suplementos que você toma regularmente. Isso pode ajudar a determinar o seu farmacêutico interações potencialmente perigosas entre medicamentos.
2
Atualize seu farmacêutico sobre qualquer informação pessoal que pode ter mudado , incluindo informações sobre o seguro , alergias ou efeitos colaterais negativos que você experimentou com qualquer prescrição ou medicamentos sem receita médica . Informe também o seu farmacêutico se estiver grávida ou planejando engravidar .
3
Pergunte ao farmacêutico quaisquer perguntas que você tem sobre os seus medicamentos. Estes podem incluir o que a droga é para , como e quando deve ser tomado , quais são seus efeitos colaterais , se ele está disponível em uma versão genérica (que pode ser mais barato) e se ele pode interagir com outros medicamentos ou suplementos que você está tomando . O farmacêutico também pode aconselhá-lo sobre over-the -counter medicamentos e suplementos .
4
Verifique seus medicamentos antes de sair da farmácia. Certifique-se de entender como o medicamento deve ser administrado e que você tem tudo que você precisa para administrá-lo . Se a prescrição é um refil , verifique se ele tem a mesma aparência como a medicação que você recebeu pela última vez a receita foi preenchido .
5
Chame o farmacêutico de volta durante o horário de farmácia , se você tiver alguma dúvida depois de pegar sua prescrição. A compreensão de como tomar seus medicamentos corretamente é importante para a sua saúde e ao seu farmacêutico está lá para ajudá-lo com isso.