Os profissionais que usam somente tratamentos baseados em evidências ater ao que é experimentado e verdadeiro . Os pacientes têm o conforto de saber que qualquer que seja o tratamento que recebem é confiável e seguro . No entanto , os médicos se fecham para tentar novas técnicas que desenvolvem -se através da experiência e experimentação. Muitos na comunidade médica defendem a idéia de que através da observação e tentar novas abordagens , os profissionais desempenham um papel importante na forma como a ciência médica progride.
Tratamento de ponta
causa de a necessidade de evidência clínica , um médico baseada em evidências pode passar em tratamentos experimentais ou aqueles na vanguarda do pensamento de saúde atual. Por exemplo, um fisioterapeuta com uma prática baseada em evidências pode optar por não tentar um novo exercício ou dispositivo que um líder em seu campo foi julgado e considerado bem-sucedido em uma série de casos. Isso ocorre porque a evidência é anedótica . O fisioterapeuta , ao contrário, espere até que estudos formais de mostrar a validade do tratamento - o que poderia significar seus pacientes ir sem uma técnica de terapia potencialmente benéfica por algum tempo
Atrasos
<. br> pesquisa clínica Qualidade
e estudos levam tempo. Dependendo do tipo de medicamento e as questões envolvidas , a pesquisa clínica pode levar meses e até anos , que pode retardar significativamente a velocidade com que idéias novas e benéficas se tornar tratamentos legítimos. Isto torna-se agravado pela quantidade de tempo que pode levar para trazer um novo tratamento ou medicamento para ensaios clínicos. A pesquisa clínica exige financiamento e cientistas ou profissionais interessados . Uma pesquisa independente pode ser ainda mais difícil de encontrar como um laboratório universitário ou governo precisa se envolver. No final, práticas baseadas em evidências tornar os pacientes esperar mais tempo para obter tratamentos potencialmente eficazes.
Direção
Alguns críticos da prática clínica baseada em evidências sentir que a medicina doesn ' t estudar as coisas certas. Normalmente , a pesquisa clínica centra-se em drogas específicas , intervenções e procedimentos cirúrgicos. Isso porque a pesquisa examina a validade de partes específicas de dados empíricos. Os defensores da medicina holística muitas vezes achamos que para toda a pesquisa clinicamente ávido na existência, muito do que não aborda a importância de olhar para o corpo como um todo , incluindo a relação entre o corpo ea mente. Como resultado, algumas pessoas se sentem profissionais baseadas em evidências estão faltando abordagens benéficos e tratamentos.