um otoscópio é tradicionalmente usado por médicos para examinar as orelhas do paciente , certificando-se de que o tímpano está intacto e que não há anormalidades na anatomia do ouvido . Ele também verifica se há acúmulo de cera , e pode identificar infecções.
Examinar a garganta
um otoscópio pode ser usado para iluminar e ampliar a garganta, em conjunto com uma língua depressor . O médico pode verificar se há qualquer anormalidade nas amígdalas e qualquer irritação ou infecção na parte de trás da garganta.
Examine The Nose
O médico pode usar um otoscópio para examinar as passagens nasais , usando um espéculo especial. A luz ea ampliação permite ao usuário buscar por um septo , ressecamento, infecção desviou , inchaço e outros problemas físicos que podem levar à obstrução das vias aéreas ou dificuldade para respirar.
Examine A arte da pele
O tecido de bebês e adultos pode ser monitorado por uma série de condições diferentes. A combinação da luz e ampliação tornar o otoscópio uma grande ferramenta para close-up inspeção da pele.
Examinar os olhos
Médicos oftalmologistas podem usar um otoscópio para examinar os olhos de um paciente . Isto inclui assegurar que as pupilas dilatam corretamente , ampliando a retina e íris, e detectar catarata precoce.
Veterinária Usa
O otoscópio não se limita ao uso humano . Os veterinários podem usar o escopo para examinar as orelhas , olhos , nariz e garganta de animais doentes , bem como . Monitoramento das orelhas de cães e gatos é fundamental para a prevenção de infecção e parasitas.