casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Como Descrever um assistente social clínico

assistentes sociais clínicos são médicos de saúde , principalmente mental, treinados para fornecer ajuda terapêutica e apoio aos indivíduos. O trabalho social , em geral, é um campo amplo que abrange muitas áreas de especialização , incluindo a saúde pública , o trabalho de política internacional e , a administração do trabalho social e da pesquisa. Estas práticas amplas diferem muito de o foco do trabalho social clínico . As pessoas que não têm conhecimento da diversidade no campo muitas vezes precisam de ajuda para entender os elementos que diferenciam o trabalho social clínico. Instruções
1

Explicar as semelhanças e diferenças entre assistentes sociais e assistentes sociais tradicionais. Estado que todos os assistentes sociais usam a abordagem pessoa -em- ambiente , considerando como questões de política , da cultura e da comunidade sobre o indivíduo . Esclarecer que assistentes sociais , no entanto, focar em necessidades terapêuticas do indivíduo , concentrando-se sobre a saúde psicológica do cliente.
2

Descrever o processo de ensino e de licenciamento que assistentes sociais devem empreender. Por exemplo, todos os trabalhadores sociais profissionais devem obter um mestrado em serviço social , e participe de pelo menos 900 horas de experiência de trabalho de campo supervisionado. Esclarecer que para os alunos de trabalho social, supervisão clínica envolve a discussão em profundidade de trabalho terapêutico que o estudante se compromete com os clientes, muitas vezes necessitando de reflexão rigorosa sobre a dinâmica psicológica dessas interações .
3

elucidar o trabalho específico que um assistente social clínico faz. Por exemplo, assistentes sociais são treinados em técnicas básicas de aconselhamento , como a escuta ativa , facilitação terapêutica, e usando uma compreensão empática para ajudar os clientes . Explique que os assistentes sociais clínicos geralmente se especializam em uma área. Exemplos de especializações incluir psicoterapia individual e de grupo ou terapia familiar. Saliente que assistentes sociais são treinados para fazer o diagnóstico de saúde mental, avaliar clientes para questões como o abuso de substâncias e outras necessidades psicossociais e fazer os encaminhamentos para outros especialistas quando necessário.