casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Geral Setor de Saúde

Dilemas éticos com as barreiras linguísticas e Consentimento Informado Médico

A base para a obtenção de consentimento informado surgiu como resultado das experiências médicas e pesquisas que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial. A necessidade de estabelecer parâmetros e diretrizes para usar durante os ensaios de pessoal médico , guardas, policiais e outros profissionais envolvidos com o campo de concentração e morte atrocidades acampamento tornou-se necessária . Antes dos julgamentos de Nuremberg , sem regras ou regulamentos concretos foram documentados para evitar a experimentação e procedimentos sobre participantes dispostos médica. Consentimento barreiras linguísticas

Informado dá ao indivíduo o direito legal e ética de fazer escolhas sobre os cuidados de saúde . Podem ocorrer erros no diagnóstico, tratamentos e procedimentos quando o Inglês não é o idioma principal , e dificulta a capacidade de obter um consentimento informado. Eticamente , os médicos são obrigados a incluir o paciente nas decisões de saúde. As leis federais e estaduais orientar os profissionais de saúde na obtenção de consentimento , incluindo o uso de intérpretes . O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos regulação 45CFR46.116 requer consentimento ser obtido apenas na língua entendida pelo paciente ou um proxy escolhido pelo paciente.
Considerações adicionais

Muitas pessoas sentem uma sensação de desamparo quando doentes e que as escolhas estão fora de seu controle. A capacidade de compreender os procedimentos complexos, terapias alternativas e os resultados podem ser afetados pela língua, bem como o nível de alfabetização , a competência mental e nível de estresse. O consentimento por escrito não é necessária para todos os procedimentos , mas pode exigir uma discussão , como por exames de sangue ou raios-x. O indivíduo que pode recusar os cuidados não indica necessariamente incompetência mesmo se o cuidado proposto é para salvar vidas. Tradutores ou intérpretes de telefone especiais , para obter o consentimento informado, estão disponíveis em muitas instalações para evitar problemas legais e éticos .
O Código de Nuremberg

O Código de Nuremberg , publicado em 1949 , foi o esforço inicial para definir padrões para julgar os indivíduos envolvidos em experiências médicas e crimes na Alemanha nazista . O princípio do consentimento informado médica com seres humanos foi o resultado de do Código de Nuremberg e proíbe o uso de pressões indevidas , ameaças , engano ou manobras para ganhar consentimento. O código , enquanto um passo em frente, não servem para fazer cumprir as regras de obtenção do consentimento informado , assim que as violações continuaram a ocorrer na Europa e nos Estados Unidos .
História adicionais

em 1964 , a Declaração de Helsinque foi estabelecido saque a partir do Código de Nuremberg para regras fundamentais para proteger ainda mais os participantes na pesquisa e na medicina. A declaração estabelecida a exigência de orientação independente para os participantes e revisão dos dados . Ele também se recusou a publicação de todos os projetos de pesquisa que não havia sido revisada externamente. Em 1974 , o Congresso dos EUA criou a Lei Nacional de Pesquisa , como resultado de práticas antiéticas em curso na pesquisa e na medicina. O objetivo do ato era para controlar melhor o tratamento dos participantes humanos envolvidos na pesquisa médica e na obtenção de um consentimento informado.