robôs e câmeras em miniatura são tecnologias que estão sendo utilizadas pelos médicos para realizar cirurgias minimamente invasivas. Por exemplo , o Dr. Omar Hamoui utilizada uma cirurgia SIRS ou única incisão robótico para remover uma secção de rim de um paciente , de acordo com a " Hernando Today. " O procedimento foi feito através da inserção dos braços robóticos em uma incisão . Em seguida, o médico sentou-se uma máquina e controlado o robô durante toda a operação . Desde que foi feito através de uma pequena incisão , o tempo de recuperação do paciente era menor. Outra maneira cirurgiões estão usando a tecnologia é através de cirurgia laparoscópica ou cirurgia minimamente invasiva , em que as operações são realizadas no abdome através de pequenas incisões , e as imagens são ampliadas através de vídeo, melhorando o trabalho de um cirurgião.
IPad e tablets
Muitos médicos agora usam iPads e tablets para prescrever a medicação , manter o controle de registros dos pacientes e fazer a pesquisa . Diversos aplicativos para o iPad , como Tecnologias Cirúrgicas salientes ou drchrono , oferecer plataformas de saúde baseadas na web com um aplicativo que permite aos médicos realizar registos de saúde electrónicos dos pacientes com eles e escrever e-prescrições para os pacientes. Além disso , os médicos podem agendar compromissos , fazer faturamento sem papel e realizar testes de drogas de interação e raios-X, eletrocardiogramas e exames de ressonância magnética podem ser enviados para adicionar a registros eletrônicos de saúde do paciente com esses dispositivos. Um outro novo aplicativo dá aos médicos o acesso a eletrocardiógrafos (ECGs) , para que possam analisá-los remotamente. O FDA está apenas começando a explorar novas possibilidades de como tablets eo iPad pode ser usado para mudar e melhorar a profissão de saúde.
Digital Imaging Technology
muitos médicos estão usando as tecnologias de imagem digital, como ressonância magnética , tomografia computadorizada , raios-X , eletrocardiogramas , imagens 3D e as avaliações em vídeo , como colonoscopias virtuais para diagnosticar e operar os pacientes . Ressonância magnética estão sendo usados atualmente para detectar a doença de Alzheimer e câncer , entre muitas outras doenças. Monitores de ECG pode detectar e identificar as condições que poderiam levar a um futuro ataque cardíaco. Tomografia computadorizada pode identificar tumores e ajudar o médico de localizar e removê-los estruturas bem anormais no corpo de um paciente , tais como balas. A Associação Americana de Optometria está tentando acelerar a adoção da tecnologia 3D para identificar doenças oculares em pacientes .
Registros médicos eletrônicos
eletrônico de registros médicos ( EMRs ) ou eletrônico de saúde registros (EHRs) são registros médicos computadorizados que mantêm o controle de informações de um paciente. Antes que eles foram criados , os médicos handwrote tudo, e mais erros foram feitos em prescrições e tratamento; uma das razões é que se uma pessoa estava vendo médicos diferentes teriam diferentes registros médicos. O governo dos EUA ajudou os médicos a transição até EMRs , oferecendo um estímulo econômico 819.000 milhões dólares em 2009 , de acordo com HealthcareITNews . O objetivo era melhorar o atendimento , reduzindo erros e duplicação e, finalmente, reduzir os custos.