Objetivos na gestão de casos deve ser baseada em uma avaliação sólida e ingestão . Gerentes do caso deve primeiro envolver os clientes para descobrir o que eles precisam. Uma avaliação consiste em falar com o cliente sobre o que ela quer mudar e por que ela quer ou precisa de serviços de gerenciamento de caso. As avaliações envolvem uma série de perguntas que o gerente do caso pede , a fim de olhar para bem-estar geral , levando em consideração seu funcionamento biopsicossocial , sociocultural e financeira.
Objetivos do cliente centrada no cliente
Golos
para clientes individuais variam muito. Isso ocorre porque as pessoas que necessitam de gerenciamento de casos pode ter problemas complicados , como sem-abrigo , toxicodependência , problemas parentais e pobreza, entre muitos outros. Alguns clientes podem estar olhando para obter ajuda com , serviços diretos básicos, tais como a obtenção de cupons de alimentos , enquanto outros podem precisar de ajuda mais intensa com questões como a doença mental. É importante que os clientes a criar suas metas em parceria com o gerente de caso . Desta forma, o cliente tem um senso de auto- defesa , e está ativamente envolvido no processo. Essa colaboração também mantém o foco do trabalho nos interesses do cliente.
Planejamento
Usando informações obtidas na avaliação inicial , o gerente de caso cria metas e estratégias para trabalhar com o cliente individual . Por exemplo, o gerente de caso pode planejar intervenções específicas, como colaborar com os profissionais de saúde mental ou médica em nome do cliente, ou chegar a estratégias de intervenção em crise deve surgir situações difíceis. Enquanto o cliente pode e deve ser envolvida neste processo , esta é a área onde o gerente de caso usa sua experiência para elaborar planos para melhor ajudar o cliente.
Organização e Avaliação
Boa gestão caso requer organização. Organização do trabalho em metas de curto e longo prazo é útil. Da mesma forma, olhando para os diferentes tipos de metas ajuda a servir melhor as necessidades do cliente . Alguns objetivos podem ter a ver com questões logísticas , como a habitação ou formação profissional, enquanto outros podem ser menos concreto , tais como a melhoria da saúde física ou mental. Para manter na pista , também é importante que o gerente de caso trabalhar com o cliente para reavaliar objetivos em uma base regular e controlar quais objetivos foram atingidos e onde são necessárias melhorias. Desta forma, o cliente pode ser melhor servido.