Entre tecnologia cuidados clínicos, telessaúde inclui transmissão eletrônica de informações que dá aos profissionais de cuidados de saúde melhorou as capacidades de trabalho , como educação continuada , os sistemas de registros médicos eletrônicos e colaboração de pesquisa . O lado clínico de telessaúde é chamado de telemedicina, definido pela Organização Telemedicina americana como "o uso de informação médica trocada de um local para outro através de comunicações eletrônicas para melhorar o estado de saúde dos pacientes. " Os exemplos específicos de telemedicina incluem consultas de vídeo, monitoramento remoto de dados do paciente , call centers de enfermagem e procura ou guardar informações pessoais de saúde online.
Benefícios para os pacientes
informações de saúde acessar de qualquer lugar .
os maiores benefícios da telemedicina prevê pacientes estão em maior acesso aos cuidados primários , especialistas, educação , recursos de pesquisa e tecnologia. As pessoas em áreas rurais e pacientes sair de casa pode se comunicar via telefone, e-mail ou vídeo consultas com médicos de cuidados primários , enfermeiros e especialistas cujo conhecimento não estaria disponível para eles de outra forma . A Internet se expande essas capacidades ainda mais, proporcionando o acesso da população paciente para resultados de laboratório on-line, a possibilidade de pesquisar os seus sintomas e as condições em casa, o acesso a grupos de defesa dos médicos e da oportunidade de se beneficiar de sites e plataformas projetadas para envolver e educar os consumidores com interesses relacionados à saúde.
Benefícios para Provedores
Telemedicina para provedores de saúde
provedores benefício de telecomunicações de serviços de saúde , bem como, na sua organização e gestão da informação , e em ferramentas electrónicas de suporte de cuidados clínicos . Registros médicos eletrônicos permitir a fácil recuperação de informações do paciente e normalmente são integradas em sistemas de faturamento e agendamento. Um profissional de saúde pode também acessar a educação continuada e participar de seminários on-line, e os especialistas de contato para informações sobre doenças fora de sua área de especialização.
Ele também tem mais controle sobre o gerenciamento contínuo de intervenção em saúde e conhecimento do progresso do paciente . Em uma entrevista com os educadores que serviram como gerentes do caso da telemedicina para adultos com diabetes , as enfermeiras e nutricionistas chamam esses pacientes relataram satisfação tanto com a viabilidade e eficácia da telemedicina. Vantagens especificamente nomeados eram " contato mais freqüente com os pacientes, maior relaxamento e de informação , devido à capacidade de interagir com os pacientes em suas próprias casas , o aumento da capacidade de atingir o acompanhamento médico carentes , mais oportunas e precisas , e uma melhor gestão dos dados. "
Empowerment eo e- Patient
on-line e- paciente Este aumento do acesso à informação e ao nível de colaboração entre o paciente eo provedor trouxe uma saúde mais virada para os doentes sistema de saúde . Os pacientes estão tendo mais interesse em suas condições e medicamentos , tendo mais responsabilidade por sua saúde e se engajar com as comunidades de saúde on-line e redes sociais. Esta mudança deu origem ao termo " e- paciente ", descrevendo alguém que busca ativamente informações sobre saúde e comunicação online. As vantagens incluem apoio emocional e partilha de informação , o acesso ao médico Q &A fóruns , registros on-line para capturar o progresso e objetivos e acesso a bases de dados de ensaios clínicos . A sensação de poder é o fio condutor comum a estes portais paciente que conectam os pacientes para os prestadores e para o outro.