Ohio State University recomenda uma solução de entre 70 e 90 por cento de álcool à água. A solução de água penetra superfícies melhor do que álcool puro. Desinfecção não necessariamente matar todos os tipos de esporos , mas é útil quando os métodos de calor não estão disponíveis ou prático , tal como a utilização de termómetros entre pacientes . Também é útil em situações de isolamento em que a transferência microbiana é perigoso para o paciente , equipe e instalações .
Protocolo
Álcool desinfecção protocolo de acordo com o Centers for Disease Control e Prevenção para estetoscópios e termômetros requer o uso de um 70 por cento de álcool esfregando a solução de água . Ele é mantido num recipiente coberto e uma vez por semana . Usando uma toalha de papel ou vestida limpo mergulhado na solução , o pessoal médico limpa a ferramenta e mantém o tecido molhado a ferramenta durante 30 segundos. O instrumento médico é deixada a secar ao ar . Durante situações de isolamento , o pano ou toalha de papel é descartado em um recipiente marcado " perigosos" para tratamento especial. As marcas de contêineres , no entanto, pode variar de acordo com instituição.
Calor
Desinfecção com o calor é a melhor solução para os instrumentos médicos . Existem dois tipos de calor : úmidos e secos. Médicos usam pequenas autoclaves para esterilizar os instrumentos que eles usam em uma base diária , tais como cirurgiões-dentistas que utilizam ferramentas na boca. O uso de água fervendo é um método de calor, mas não eliminar todos os esporos e vírus. O melhor método para a destruição de microorganismos é o calor úmido através de uma autoclave que atinge 250 graus Fahrenheit por 15 minutos. Esterilização de inflamação é rápido e utilizado no caso de um instrumento contaminado durante a cirurgia . O instrumento é colocado em uma bandeja aberta e colocados em uma autoclave a 270 graus Fahrenheit por três minutos.
Considerações
Ambiente pode prever o método mais útil para a desinfecção de instrumentos médicos . Estações portáteis de primeiros socorros podem não ter uma autoclave disponível para esterilização a vapor , mas pode ter elementos de aquecimento disponíveis para o método de ebulição. Soluções de álcool podem atender às necessidades de escritório ou clínica quando os instrumentos são escassos de um médico. O objetivo do método ou , álcool ou calor , é matar microorganismos que podem causar doenças infecciosas que se espalhou por toda a instalação e entre as pessoas. Outros métodos são necessários para garantir saneamento adequado de instalações , como as precauções universais definidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.