isótopos médicos são utilizados para identificar uma grande variedade de doenças e de tecidos estranhos . Com a ajuda de equipamentos especiais, de pequenas quantidades de materiais radioativos são introduzidos em nossos corpos , que são depois seguidos por equipamentos de imagem. A detecção precoce de doenças é facilitada com o uso de isótopos médicos métodos de imagem , que permitem tratamentos mais rápidos e eficazes . Outra vantagem importante da utilização de isótopos médicos é que as técnicas de imagiologia nuclear pode identificar tecidos de doença em ambos os ossos e tecidos moles , o que não é possível com as técnicas tradicionais de raios - X .
Câncer Treatment
Quando uma doença como o câncer é identificado , materiais radioativos pode ajudar a tratar disso. Em tratamentos de câncer , a energia dos radioisótopos zaps as células doentes para matá-los , preservando tecidos saudáveis. Tratamentos médicos radioactivos podem ser entregues em uma variedade de formas , dependendo do tipo de cancro e os órgãos e tecidos em causa . Só em 2010 , mais de 1,5 milhões de americanos foram diagnosticados com câncer , de acordo com a American Cancer Society , por isso é fácil ver quão disseminado os tratamentos pode ser.
Cardiovascular Disease
cancro não é a única doença , que pode ser diagnosticada e tratada com materiais radioactivos . As doenças cardiovasculares também se beneficiam com o uso de isótopos médicos . Tratamentos radioactivos são usados para prevenir a re - obstrução das artérias quando é usado em conjunto com tratamentos de angioplastia . Similar aos casos de câncer , o número de indivíduos que sofrem de doenças cardiovasculares em os EUA é espantosa. De acordo com a American Heart Association, cerca de 795.000 americanos sofrem um acidente vascular cerebral a cada ano , justificando mais uma vez a necessidade de materiais radioativos na medicina .
HIV
Nos últimos anos, radioterapia tem sido utilizado para atingir células infectadas com o HIV e eliminá-los . A utilização de materiais radioativos no tratamento do HIV não é considerada uma cura ainda, mas até o momento, testes e pesquisas em camundongos foram positivos , de acordo com um boletim publicado pela Baylor College of Medicine. A principal preocupação com esta abordagem é a de saber se o tratamento funcionaria em seres humanos, e os possíveis efeitos colaterais da radioterapia sobre as células infectadas pelo HIV. Mesmo com as incógnitas , possível progressão na busca de um tratamento para uma doença pandêmica é importante para o avanço das ciências médicas .