Assistentes sociais Pessoa -em- Ambiente generalistas usar uma perspectiva de pessoa -em- ambiente para ajudar os clientes . Isso significa que eles têm uma sólida compreensão de como os ambientes sociais e políticos de um indivíduo impactar sua vida. Significa, também, a assistente social é capaz de tirar micro, perspectivas mezzo - e de nível macro da situação e fazer intervenções em cada um desses níveis , a fim de melhor servir o indivíduo (ver referências 2 e 3).
<
Ser capaz de realizar avaliações completas e precisas é uma habilidade necessária para todos os assistentes sociais br>
Avaliação. As avaliações incluem a identificação de pontos fortes e desafios do cliente. As especificidades de uma avaliação depende da situação e definição; no entanto , os assistentes sociais generalistas deve ser capaz de avaliar cuidadosamente o que o cliente quer e precisa , a fim de ser mais útil e planejar metas e intervenções sólidas (ver referência 4 ) .
Planeamento e Intervenção
Usando uma avaliação sólida , assistentes sociais generalistas criar planos de tratamento e desenvolver intervenções que melhor atender o cliente individual. O estabelecimento de metas deve ser feito junto com os clientes , criando mutuamente acordadas metas e planejar passos específicos que trabalham para esses objetivos. Ligação do cliente com os recursos necessários , o desenvolvimento de planos de crise e ajudando o cliente falar aos membros da família , outros significativos ou prestadores de cuidados são todas as intervenções que os assistentes sociais generalistas pode utilizar (ver referência 4).
Advocacy e Auto- Defesa
Concentrando-se em pontos fortes do cliente e estimular o empoderamento cliente são aspectos-chave da prática do trabalho social generalista . Para este fim , os assistentes sociais generalistas deve ser capaz de trabalhar com uma ampla gama de clientes de uma forma que é culturalmente competente , advogando para os clientes que podem ter de enfrentar o estigma e desafios sistemáticos devido ao preconceito cultural. Para este fim , os assistentes sociais também encorajar os clientes a advogar para si, dando-lhes as habilidades necessárias para navegar sistemas independente na medida do possível (ver referências 4 e 5) .