pesquisa genética requer a extração de uma amostra de DNA puro de células. Um protocolo básico começa por perturbar e remoção de paredes celulares das plantas de proteção ou membranas de células animais com uma enzima chamada lisozima . Componentes celulares não- genética , sob a forma de precipitados são removidos por fiação rápida com uma centrífuga , enquanto o ADN permanece na solução . O DNA é então precipitado na presença de sal de acetato de sódio com etanol . Precipitados centrifugação finais e pelotas material genético para fins de pesquisa pura .
Polymerase Chain Reaction
pesquisa genética requer cópias suficientes de regiões do DNA especificados. A reacção em cadeia da polimerase , ou PCR , é um método para a produção exponencial de cópias de ADN . O protocolo exige DNA purificado , Taq polimerase , bases chamados desoxinucleotídeos e pequenas fitas de DNA para preparar a área designada . A mistura de reacção é colocada num termociclador , um instrumento capaz de mudanças rápidas de temperatura . Aquecer a mistura a 95 graus Celsius, separa o ADN de cadeia dupla , em seguida, arrefeceu-se a 48 graus para que os iniciadores podem sentar-se , ou recozimento , a bases correspondentes . A temperatura é aumentada para 72 graus quando Taq polimerase reúne desoxinucleotídeos , chamada de extensão, em uma nova cópia do DNA.
DNA Seqüenciamento Genético
dados Seqüenciamento aparece como colorido bandas que designam as bases do DNA .
sequenciamento automatizado é usado para determinar sequência de bases exatas e comparar normal com DNA anormal. O protocolo acrescenta didesoxinucleótidos fluorescentes marcado , ou ddNTPs , para reações normais de PCR , que pára aleatoriamente extensão de fragmentos de DNA . Os produtos são fragmentos de DNA diferentes numa única base . Cada tipo de base tem uma cor diferente . Os produtos finais são carregados num sequenciador automatizado , um instrumento destinado a separar os fragmentos por tamanho sobre um polímero usando corrente eléctrica . Quando os fragmentos de chegar ao ponto final do polímero , uma câmera digital registra a cor de base e envia os dados para o computador para análise.
Genotipagem e Impressões Digitais de DNA DNA fingerprinting
é usado para identificar humano permanece .
genotipagem é um método que compara pequenos segmentos de um genoma de um organismo para outro . O objectivo consiste em detectar pequenas diferenças no tamanho dos fragmentos de PCR resultantes da alteração de base normais ou acidentais no DNA . O projeto do protocolo começa com PCR básico usando uma cartilha com marcação fluorescente para a detecção em seqüenciadores automáticos. Produtos rotulados são separados por tamanho e gravado por câmera digital para um computador para análise. Protocolos de genotipagem são projetados para identificação forense , DNA fingerprinting e paternidade ou identificação de anormalidades genéticas que resultam em doenças.