monóxido de carbono pode afetar negativamente a leitura do oxímetro de pulso . Quando as moléculas de monóxido de carbono anexar à hemoglobina (chamado carboxihemoglobina ) , eles substituem as moléculas de oxigênio . Por conseguinte , não haverá uma quantidade adequada de oxigénio anexando à hemoglobina para ser transportado pelas células vermelhas do sangue . Um oxímetro de pulso não detectar a diferença entre a carboxihemoglobina e hemoglobina oxigenada normal. Uma combinação de 15 por cento e 80 por cento carboxihemoglobina normal de hemoglobina oxigenada resultaria em um oxímetro de pulso de leitura de 95 por cento . Por esta razão, um oxímetro de pulso não deve ser utilizado em pessoas com inalação de fumaça , suspeita de envenenamento por monóxido de carbono ou fumantes inveterados de cigarro.
Baixa Perfusão
Um oxímetro de pulso detecta um pulso e estado de oxigenação do fluxo sangüíneo arterial pulsante. Se o fluxo de sangue não está ficando para os tecidos corretamente, então o oxímetro não vai dar leituras precisas. Isso pode ocorrer em condições de perfusão pobres , tais como hipotensão (pressão arterial baixa), hipotermia (temperatura corporal baixa ) e hipovolemia (volume arterial baixa ) , bem como arritmias cardíacas , doença vascular periférica e insuficiência cardíaca. Nessas condições , ainda pode haver saturação de oxigênio suficiente , mas a hemoglobina pode ter uma capacidade de transporte de oxigênio insuficiente . Devido a isso, o oxímetro pode não ser capaz de detectar as pulsações arteriais típicas.
Ambient Light
luz ambiente também pode levar a leituras imprecisas em um oxímetro de pulso. Quando o quarto é muito bem iluminado a partir de fontes de luz - como fluorescente , incandescente , quartzo - halogênio e infravermelho - pode interferir com as ondas de luz do oxímetro . No entanto , de acordo com RC Journal, mesmo que essas fontes de luz produzem comprimentos de onda na mesma faixa como um oxímetro de pulso , que não significa necessariamente que eles vão interferir com as leituras do oxímetro . Em um estudo RC Journal, os dados sugerem " que a luz ambiente na prática clínica tem efeito clinicamente importante nas leituras do oxímetro de pulso . "
Unhas polonesas
oxímetros de pulso função de detectar as pulsações do fluxo sangüíneo arterial , emitindo um comprimento de onda de luz. Se algo interfere com essa luz, incluindo unha polonês e unhas postiças , o oxímetro não será capaz de detectar as pulsações fluxo sangüíneo arterial tão facilmente , proporcionando assim leituras imprecisas . Embora não haja evidências conclusivas de que este é o caso , ainda é melhor para remover unha polonês ou unhas falsas para obter leituras mais precisas possíveis .