raios X são comprimentos de onda curtos de energia que podem passar através de objetos sólidos . Ao focar o feixe de um chapa fotográfica , um médico é capaz de ver a anatomia interna de um paciente . Posicionamento do paciente ou exibição, a direção de onde a foto é tirada , é o fator mais importante quando se toma um raio- x .
Póstero (PA)
Literalmente , de trás para frente . A parte dianteira do paciente é afastado do tubo de raios - X e está -se contra a placa de película . Esta é a visão mais commom para um raio- X . Ela dá ao médico uma visão clara da anatomia interna , sem muita interferência de sobreposição de anatomia interna . Os filmes PA são geralmente encomendados com filmes laterais , ou secundários , para comparação.
Ântero-posterior (AP )
A visão AP viaja de frente para trás. Visualizações AP vir de portátil imagens de raios- X e imagens de raios- X das articulações ou a qualquer momento um médico quer que vista. Por causa da sobreposição de anatomia , a visão AP não dá uma imagem clara e nítida a forma como a visão PA faz. Quando um filme de AP de um tronco de pacientes é ordenado , é porque o médico está à procura de algo específico.
Tipos
posicionamento do paciente ea vista usados são importantes para uma interpretação adequada .
"AP ", " PA ", " lateral ", "Right Lateral ", "Left lateral ", " Oblique ", " supino " e " Prone " não são apenas termos para descrever a posição de um corpo, eles são também os diferentes pontos de vista utilizados para obter a imagem que o médico precisa ver . A posição do corpo , ea sua interpretação , é baseado no " Homem anatômico ". Este ser fictício é de 67 centímetros de altura , a 150 quilos, de pé , de frente para a frente , com os pés ligeiramente afastados , e as palmas das mãos voltadas para a frente . O médico olha para este ser da mesma maneira que eles olham para o paciente - face a face. Esta é também a forma como o raio- X é visto .