Mantendo a medicação à temperatura apropriada garante a segurança do composto químico . Os médicos estão em causa não só com a temperatura de armazenamento do medicamento , mas também com a sua temperatura a administração . Durante os ensaios clínicos , um padrão é ajustado para a temperatura da droga e fluidos de acompanhamento , quando o medicamento for administrado ao sujeito de teste . Isso fornece uma escala uniforme ao medir os resultados. Ensaios adicionais ou sub- testes podem testar como a temperatura afeta a droga , mas só depois de uma linha de base é estabelecida. O projeto total prevê a consistência.
Luz
Assim como a luz pode desbotar a pintura em um carro, ele pode alterar a eficácia química de compostos de drogas. Trials envolver novos compostos , por isso o objetivo é tipicamente para limitar a exposição à luz no início. Depois da droga ter sido testado , a exposição à luz é também testada . Algumas drogas continuam a exigir mais completa escuridão . Medicamentos como " nitro ", usada para vítimas de ataque cardíaco , são mantidos em fumarento, frascos de vidro preto , porque a droga provou ser mais eficaz quando a sua exposição à luz é limitado.
Idade , sexo ,
Raça a fim de manter um processo estável , muitas vezes é preferível para relatar os resultados em partes específicas da população. Um ensaio inicial incluirá uma secção transversal da população . Como o julgamento continua , os indivíduos serão estreitados para verificar a validade dos resultados em diferentes grupos. Isto permite aos médicos para verificar que o fármaco funciona da mesma maneira com a química do corpo de muitos tipos de pessoas . Por exemplo, os afro-americanos às vezes respondem de forma diferente aos medicamentos se eles carregam o gene falciforme. De acordo com o Projeto Genoma Humano, um em cada 12 afro-americanos carregam o traço falciforme . Psicotrópicos e antipsicóticos , muitas vezes não são recomendados para crianças por causa da incapacidade de testar os menores de 18 anos. Sua mudando a química do cérebro pode apresentar reações e problemas com medicamentos que alteram a mente imprevistas. As mulheres são submetidos a julgamentos doenças cardíacas separados porque eles respondem de forma diferente aos medicamentos e até mesmo apresentam sintomas diferentes dos homens. Todos esses fatores podem afetar a estabilidade de um julgamento.
Cooperação do Paciente
O maior " x" fator na estabilidade de um julgamento de drogas vem de adesão do paciente. Como acontece com qualquer tratamento , se o paciente não seguir as instruções , ele pode afetar o resultado do julgamento . Porque você não pode trancar um paciente e obrigá-lo a cumprir , você deve esperar que o paciente segue ordens. O uso de outros medicamentos , álcool e nível de atividade pode afetar a forma como o medicamento funciona com o corpo. Enquanto estes factores podem ser testados em ensaios posteriores , é importante remover o seu impacto a partir do teste inicial . Estas variáveis podem tornar a droga prejudicial , mais eficaz ou menos eficaz . Com nenhuma maneira de saber o que causou a mudança , o julgamento seria considerado instável .