Precauções universais são recomendadas para lidar com qualquer paciente. Estas precauções são usados sempre que houver possibilidade de contacto com sangue, fluidos corporais , secreções, excreções ou outros itens contaminados. Universal , ou padrão , precauções incluem a prática de lavagem das mãos adequada, colocar as luvas antes de entrar em contato com pacientes ou materiais contaminados , usando uma máscara , protecção para os olhos e um vestido durante procedimentos ou quando há um potencial de pulverização ou respingos de fluidos corporais . Precauções universais também incluem manipulação de agulhas , bisturis e outros instrumentos cortantes no ambiente clínico.
Precauções de contato
Além de precauções universais , as precauções de contato são iniciados quando um paciente é conhecida ou suspeita de ter uma infecção que pode se espalhar para os outros através de contato direto ou indireto com a pele ou o corpo do paciente . Essas precauções incluem a colocação do paciente em uma sala privada ou com outros pacientes que têm a mesma condição. A notificação deverá ser colocados fora da sala e em equipamentos especificamente para uso do paciente, com instruções fornecidas para todos os indivíduos que entram na área. Visitantes e trabalhadores de saúde , antes de entrar na sala, deve vestir roupas de proteção pessoal, incluindo um vestido e luvas , e removê-lo quando sair. Técnicas adequadas de higiene das mãos e lavagem deve ser usado depois de deixar o quarto do paciente também.
Gota Precauções
precauções Gota deve ser iniciado quando se suspeita de um paciente ou conhecido por ter uma infecção respiratória ou condição , tal como a gripe ou a meningite bacteriana , que pode ser transmitida aos outros por meio de inalação de o microrganismo ou o agente infeccioso de partículas minúsculas de líquido no ar expirado pelo paciente . O paciente deve ser colocado num quarto privado ou ser mantido com outros pacientes que sofrem da mesma condição de pelo menos 3 metros um do outro . Os visitantes devem ser avisados destas precauções e instruções para usar uma máscara ao visitar com o paciente ou no prazo de 3 pés do paciente.
Airborne Precauções
Um paciente que é conhecida ou suspeita de ter uma infecção, como a tuberculose , rubéola ou varicela , pode transmitir a doença para outras pessoas através do contato do ar. Assim como com o contato ou gotículas precauções , as precauções ambientais exigem que os pacientes sejam isolados em uma sala privada; Além disso, a sala deve estar equipada com monitores de pressão negativa , um trocador de ar e filtração HEPA sobre os dutos de ar e sistema. A porta para esses locais devem ser mantidos fechados , e as máscaras especiais deve ser utilizado para evitar a inalação de ar infeccioso enquanto que no quarto . Estes quartos não devem ser inseridos exceto para pessoal autorizado , e os pacientes não devem ser tomadas para fora da sala , a menos que seja absolutamente necessário.