tela todos os que entra pela porta para várias cepas de germes multirresistentes ( MDRO ) antes de iniciar o tratamento. Exigir um swab nasal e enviá-lo ao laboratório para cultura e análise. Monitorar pacientes para o desenvolvimento de qualquer sintoma de uma infecção MDRO enquanto eles estão sob os seus cuidados. Testá-los para MDRO antes de serem transferidos para outra unidade e, novamente, antes de serem liberados para ir para casa . Estas medidas interromper a propagação do MDROs como MRSA e da tuberculose resistente aos medicamentos .
2
Isolar uma pessoa que testa positivo para uma infecção MDRO . Insistir em medidas de prevenção de contato até os testes de pacientes negativos para a infecção . Medidas de prevenção de contato incluem equipe que exigem e visitantes a usar máscaras descartáveis , luvas e batas enquanto perto do paciente. Estes devem ser imediatamente removidas e destruídas quando sair da área. Identificar o paciente como sendo infeccioso se ele testa positivo antes de ser liberado . Isso alerta o pessoal médico a seu status , se ele precisa voltar para os cuidados de acompanhamento.
3
Observar protocolos de lavagem das mãos em serviços de saúde . Exigir todas as pessoas a lavar as mãos antes de entrar em contato com um paciente infectado MDRO e depois. Esta atenção à higiene é uma das chaves em interromper o ciclo de vida de cepas multirresistentes , como Staphylococcus aureus e Escherichia coli.
4
permitir que o pessoal de saúde em cada unidade de terapia para decidir como medidas preventivas serão realizadas e cumpridas. Essas pessoas estão intimamente familiarizado com o que funciona melhor em seus próprios ambientes de trabalho.
5
Não prescrever e dispensar antibióticos a menos que sejam realmente necessários. Recuse-se a prescrever antibióticos para pacientes com infecções virais que exigem as drogas . Os antibióticos não combater o vírus. Aplicação inadequada de antibióticos é um fator importante no desenvolvimento de MDROs .