Há monitores feitos para , de baixa situações de média e alta acuidade . Alguns são simples o suficiente para ser usado com pacientes ambulatoriais . O Propaq 104 e 204 EL são usadas principalmente em ambientes clínicos e de emergência. Eles monitoram leituras eletrocardiograma , pulsação, respiração e níveis de dióxido de carbono no organismo. Todos os monitores Propaq incluem uma ferramenta de pressão arterial não invasiva , um manguito . As séries 104 e 204 fornecer um dispositivo de pressão arterial invasiva , enquanto que o 106 e 206 têm dois dispositivos de leitura de pressão arterial invasiva . Essa é a única diferença no equipamento de série dos monitores.
Mostrar
A tela de exibição em um modelo Propaq EL 104 ou 204 mostra todos os sinais vitais sendo monitorado. Como é geralmente usado para pacientes em situações de emergência ou de terapia intensiva , ele é projetado para mostrar todos os sinais vitais que podem monitorar ao mesmo tempo . Ele pode ser usado menos invasiva como um paciente melhora e apenas mostrar as funções que você definiu para isso. Quando usado em conjunto com modems opcionais ou sistemas de Ethernet , o visor pode ser ligado a uma localização central, onde múltiplos paciente exibe podem ser monitorizados simultaneamente . Uma impressora opcional também oferece a capacidade de fazer um registro permanente de sinais vitais de um paciente em um determinado momento .
Poder
O Propaq EL 104 e 204 são concebidos para e mais frequentemente utilizada com um sistema de corrente alternada . Uma vez que o sistema compreende os sinais vitais necessários durante o transporte de pessoas em trauma, como uma ambulância , os monitores podem ser operados com corrente contínua, ou CC , baterias , tais como uma bateria de carro . O monitor vem com um adaptador AC especial que permite uma bateria portátil a ser cobrada para uso no transporte de crítica.
Alarmes
Alarmes no Propaq 104 e 204 EL são ajustados fora toda vez que um sinal vital é fora dos limites especificados aceitáveis. Quando isso acontece, um sinal de alarme soa ea luz para os particulares vitais sinal afetado pisca em vermelho no monitor principal eo monitor central, se assim equipado. Se o monitor por um sinal vital em particular está desativado ele irá mostrar uma luz amarela para indicar que ela não está lendo ativamente o sinal vital. O pessoal médico pode desativar temporariamente o monitoramento por um período de 90 segundos ou por quatro minutos , enquanto trabalhava em um paciente ou mover ele. Quando desativação temporária é usada , o monitoramento começa novamente automaticamente após o período de tempo especificado é atingido.