Um modificador LL é usado para significar mudanças no faturamento , sem alterar a definição de código original . Codificação LL indica equipamento foi alugado ou comprado . O modificador LL adicional mostra o equipamento ainda está sendo comprado, mas as condições mudaram ligeiramente. O item será em uma base de rent- a-próprio , com pagamentos de arrendamento a ser aplicada ao custo total , dando a titularidade paciente após um período de tempo pré-determinado .
Saúde de Codificação
LL modificadores são parte de um sistema maior conhecido como o sistema comum procedimento de codificação de saúde - HCPCS . Sob HIPAA, todos os procedimentos médicos devem ser documentados utilizando alfa de dois dígitos ou códigos HCPCS numéricos sobre reivindicações e formas de faturamento. O pessoal médico , incluindo fornecedores , farmacêuticos, faturamento e pessoal de codificação deve estar familiarizado com o sistema para evitar erros caros. De acordo com o livro on-line código HCPCS , existem milhares de códigos que podem ser usados em uma base diária .
DME equipamentos
A International Organization for Standardization indica que a codificação LL é usado para equipamentos com uma designação DME . A definição para o equipamento médico durável - DME - difere por estado, mas cada local exige que as peças são capazes de ser usado repetidamente. Em alguns estados, o equipamento deve ser capaz de funcionar fora de um centro médico.
História
HIPAA entrou em vigor em 1996, mas HCPCS existe desde 1978 para padronizar a identificação dos serviços médicos. Nível 1 de codificação é referida como a terminologia processual atual . Nível 2 de codificação, onde modificadores LL são comumente vistos , lidar com serviços médicos omitidos nível 1. Equipamentos e suprimentos médicos recebem nível 2 de codificação . Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid têm o poder de criar e ajustar a codificação , conforme necessário.