Verifique as configurações do microscópio , se você receber uma má imagem . O manual vai lhe dar as configurações específicas para usar para uma variedade de situações. Por exemplo, se a córnea do paciente é mais grosso do que a média , você vai precisar fazer ajustes no microscópio para obter uma imagem que vai te ajudar com o diagnóstico.
2
Retire o óleo de imersão no distribuidor recipiente junto ao microscópio , se a imagem estiver turva . Confusão sugere que há levedura crescendo no óleo de imersão , ea levedura irá afectar a sua qualidade de imagem. Esterilizar os recipientes de óleo através de uma profunda limpá-los com álcool , e encher os recipientes com uma mistura 50/50 de óleo de imersão de baixa e alta viscosidade.
3
Mova a lâmina de amostra rapidamente para trás e por diante algumas vezes , se você notar uma bolha na imagem . Bubbles irá interferir com a sua capacidade de ver a imagem claramente . Movendo o slide e para trás algumas vezes devem desalojar a bolha.
4
Suspeito uma dica sujo na lente , se o centro da imagem está focada , mas as bordas aparecem borradas . Use um lenço de papel que não solte fiapos para limpar cuidadosamente a superfície da lente. Se as bordas ainda estão borradas depois que você limpou a lente, óleo de imersão começou a vazar dentro, e você precisa ter um técnico fixar o selo nos compartimentos de óleo de imersão .
5
Altere o lâmpada , se o microscópio parece estar recebendo energia , mas não é esclarecedora . Para substituir a lâmpada , desligue o aparelho e deixe-o esfriar. Solte os parafusos que prendem o compartimento da lâmpada no lugar, e remover o clipe de retenção da lâmpada. Retire a lâmpada velha . Instale a nova lâmpada , mas tente evitar tocar no vidro da lâmpada com os dedos. Isso pode causar manchas de impressões digitais , o que poderia obstruir imagens. Substitua o clipe de retenção , o compartimento da lâmpada e as conexões elétricas.