casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Salas de Emergência
O que é um médico de medicina de emergência?
Os médicos de medicina de emergência são especialistas que prestam cuidados médicos a pessoas com doenças ou lesões agudas. Eles trabalham em pronto-socorros (DEs) de hospitais e clínicas, onde avaliam e tratam pacientes que procuram atendimento médico imediato. Os médicos de medicina de emergência são responsáveis por diagnosticar e tratar uma ampla gama de condições médicas, incluindo:
- Ataques cardíacos
- Traços
- Lesões traumáticas
- Queimaduras
- Envenenamentos
- Overdoses de drogas
- Ataques de asma
- Emergências de diabetes
- Convulsões
Os médicos de medicina de emergência devem ser capazes de pensar rapidamente e tomar decisões sob pressão. Eles também devem ter um forte conhecimento de medicina e ser capazes de realizar uma variedade de procedimentos médicos, como suturar feridas, administrar fluidos intravenosos e dar à luz bebês.
A medicina de emergência é uma especialidade desafiadora, mas gratificante. Os médicos de medicina de emergência têm a oportunidade de fazer uma diferença real na vida dos seus pacientes e desempenham um papel vital no sistema de saúde.
Educação e treinamento Para se tornar um médico de medicina de emergência, você deve primeiro concluir o bacharelado em uma faculdade ou universidade credenciada. Você deve então frequentar a faculdade de medicina e obter um diploma de medicina (MD) ou um doutor em medicina osteopática (DO). Após a faculdade de medicina, você deve concluir uma residência em medicina de emergência. As residências normalmente duram três anos e oferecem treinamento prático em medicina de emergência.
Depois de concluir sua residência, você deve obter a certificação em medicina de emergência pelo American Board of Emergency Medicine (ABEM). Para se tornar certificado pelo conselho, você deve passar em um exame escrito e em um exame oral.
Perspectivas de salários e empregos De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, os médicos de medicina de emergência ganham um salário médio anual de US$ 261.000. As perspectivas de emprego para médicos de medicina de emergência são excelentes. O BLS projeta que o número de empregos em medicina de emergência crescerá 13% de 2016 a 2026.
Subespecialidades de Medicina de Emergência Além da medicina geral de emergência, existem várias subespecialidades que os médicos de medicina de emergência podem exercer, incluindo:
- Medicina de emergência pediátrica
- Medicina de desastres
- Medicina esportiva
- Medicina selvagem
- Toxicologia
Os médicos de medicina de emergência que buscam uma subespecialidade geralmente completam um treinamento adicional em sua área de interesse.