Localize a onda P . Ver Referência 2 abaixo e observar a forma , tamanho e localização da onda P . A onda P deve estar ocorrendo regularmente e deve permanecer regularmente espaçados . Medir o espaço entre as ondas P com pinças para assegurar que a distância é regular .
2
Calcular a taxa atol . De acordo com a referência 1 abaixo , você deve " ... contar o número de ondas P em dois segmentos de 3 segundos e multiplique por 10. "
3
Determine o intervalo PR pela contagem do quadrados entre o início da onda P e o início do complexo QRS . Pegue esse número e multiplique por 0,04 segundo . Intervalo PR normal é entre 0,12 e 0,20 segundo .
4
Verifique o ritmo ventricular. Usando pinças , medir a distância entre os Rs do complexo QRS . Se essas distâncias são iguais , o ritmo ventricular é regular.
5
Determine a taxa ventricular. Conte os pequenos quadrados entre duas ondas R. Pegue 1500 e dividir por a figura que você acabou de adquirir . Isso lhe dá a taxa ventricular.
6
Determinar a duração do complexo QRS . Contar as praças de início do Q para o fim da onda S . Multiplique este valor por 0,04 segundo . Intervalo QRS normal é menos de 0,72 segundo .
7
Verifique o intervalo QT. Contagem os pequenos quadrados a partir do início do Q do complexo QRS até ao final da onda T . Multiplique este valor por 0,04 segundo . Intervalo QT normal é entre 0,36 e 0,44 segundo .