Esta é a forma mais básica de triagem , que é usado na cena em casos envolvendo mortes em massa , tais como terremotos, furacões e acidentes. Este sistema é usado para classificar os pacientes em quem precisa de cuidados urgentes , aqueles que precisam de cuidados e aqueles com lesões menos graves . O objetivo deste é determinar as baixas que serão transportados para os hospitais de primeira . Depois de terem sido ordenados , eles são separados em quatro grupos: a falecidos que já morreram e estão além de ajuda, o ferido que pode ser salvo por transporte imediato e atendimento médico , os feridos que podem sobreviver um pouco de espera e, finalmente , aqueles que têm ferimentos leves. Estes grupos são, então, aposto com etiquetas de triagem impressos para facilitar a identificação. Este sistema foi inicialmente desenvolvido para ser utilizado por bombeiros e equipes de resposta de emergência da comunidade (CERT ) após terremotos.
Avançada Triage
Triage é frequentemente usado em terremotos.
triagem avançada é um pouco controversa do ponto de vista ético , isto é porque os médicos decidem suspender o tratamento porque um paciente gravemente ferido ou doente é improvável para sobreviver. Em vez de fornecer tais pacientes com cuidado avançado, eles ao invés de concentrar-se em pessoas com condições menos severas que são mais sensíveis ao tratamento. A razão para esta abordagem é a de preservar os recursos limitados para aqueles pacientes que têm uma chance muito maior de sobrevivência. Este sistema tem sido usado em tais casos, tais como as erupções vulcânicas , onde a gravidade das lesões pode ser tão devastadoras que os doentes irão morrer , independentemente do que os médicos fazer . Os recursos que os médicos estão tentando preservar incluem medicamentos e cuidados médicos.
Reversa Triage
phycisians feridos recebem tratamento prioritário nos sistemas de triagem reversos.
Este é um sistema em que os menos feridos recebem tratamento preferencial em relação a outros pacientes mais graves , mesmo que os outros pacientes estão propensos a sobreviver. Este tipo de sistema é comum nos campos de batalha , onde os soldados levemente feridos são rapidamente tratados e enviados de volta para a briga ou em situações em que os médicos ou outros profissionais de saúde essenciais estão entre os feridos nesse caso , eles são rapidamente tratados para que possam recuperar rapidamente e auxiliar os outros profissionais de saúde .