Aprovada em 1986, a lei proíbe a negação de tratamento médico de emergência para as pessoas que são pobres , sem seguro ou subestimado . Também proíbe a prática chamada de " paciente de dumping ", que está descarregando ou transferência de doentes para evitar a despesa de tratá-los. O não cumprimento EMTALA carrega penalidades potencialmente graves.
Requisitos
Todas as pessoas que procuram tratamento de emergência deve ser examinado por um profissional médico qualificado. Se necessário , a condição de um paciente tem de ser tratado e estabilizado . A facilidade não equipados para o tratamento contínuo da doença pode transferir o paciente para um local adequado . Um médico deve verificar se o paciente é estável, ou de transferência é medicamente necessário.
Atividade Trabalho
A lei exige que todas as mulheres que se apresentam com o trabalho ativo ser examinados para determinar o estágio do trabalho. Um paciente com falso trabalho de parto pode ser descarregada . Um paciente estável pode ser transferida . Todos os outros devem ser admitidos .