casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Salas de Emergência

Porque fez Wilhelm Röntgen Descubra o X- Ray

? Maioria das pessoas sabe o termo " raio- X ", como a imagem de um médico leva de um osso quando ele suspeita de uma ruptura ou fratura. De facto , um raio- X é , na verdade, a radiação utilizada , para permitir a captura de imagem que . Ao projetar um fluxo de fótons de alta energia especial em uma área, ea imagem é gerada. Cada elemento tem a sua própria de raios - X que permite a diferenciação entre a pele , músculo e osso . Estes raios -X foram descobertos por acaso por um físico alemão que trabalha em seu laboratório , tarde da noite. A descoberta

físico alemão Wilhelm Röntgen foi o primeiro a estudar sistematicamente o raio- X em 1895. Ele estava inicialmente interessado em experiências utilizando tubos de Crookes que costumavam ionização para elétrons livres. Ele ficou tão fascinado que ele ficou até tarde da noite trabalhando em um experimento muito depois seus assistentes tinham ido para casa . Foi a combinação única do ambiente escuro e uma tela de material fluorescente deixado para trás em uma mesa a poucos metros que produziu o brilho verde familiar de radiação sobre a mesa na frente do aparelho . Röntgen foi surpreendido e repetiu o experimento várias vezes para confirmar suas descobertas. Ele nomeou as radiações "raios- X" para a falta de uma definição melhor. Durante anos após a sua descoberta, eles foram chamados de raios Röntgen em sua honra.
Progressão

Uma vez que as propriedades dos tubos de Crookes tornou-se evidente , tubos especiais cátodo frio conhecido como os tubos de raios -X de Crookes foram criadas e usadas até 1920. Estes tubos eram muito pouco confiáveis ​​e difíceis de controlar, mas a sua utilidade é inegável. Não foi nenhuma surpresa que um grande número de cientistas continuaram a trabalhar para melhorar a capacidade do raio- x , mesmo enquanto ainda estavam sendo usados ​​os tubos de Crookes .
Avanço

Com a invenção da válvula diodo termiónico por John Ambrose Fleming em 1904 , um tipo diferente de tubo catódico --- chamado um cátodo quente --- foi aplicada ao conceito de raios - X . Estes tubos de calor permitido corrente continue a fluir no vácuo o que aumentou o nível de controlo . Estes tubos substituiu os tubos de Crookes por volta de 1920 . Em 1917, Charles Barkla foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física por suas contribuições para o raio- X . Ele descobriu que cada elemento tinha um raio- X característicos , e os raios podem ser espalhados por gases. A pesquisa continuada por cientistas adicionais demonstraram que os raios poderia ser adicionalmente difractada por cristais . Esta investigação levou à criação do tubo Coolidge que permitiu uma produção contínua de raios -X . O tubo de Coolidge é usado ainda hoje , oferecendo uma imagem clara e confiável.