obter um grau avançado em um campo de saúde ou serviços humanos . Consultores geriátricas vêm de muitas áreas de especialização . Muitos enfermeiros , médicos, assistentes sociais , psicólogos e advogados que se especializam em envelhecimento e cuidados geriátricos se tornam mais velho consultores .
2
aprender tudo possível sobre o envelhecimento, atendimento aos idosos , e as questões que afetam os idosos. Torne-se um especialista em direitos dos cidadãos seniores. Você precisa estar familiarizado com as melhores opções de médicos para os idosos e como isso o cuidado deve ser facilitada. Você também vai descobrir se você tem uma verdadeira paixão para defender os idosos.
3
Trabalhar com idosos em uma configuração de serviços humanos ou cuidados de saúde. Experiência de trabalho prático no campo da gerontologia lhe permitirá desenvolver uma experiência sobre a forma de melhor servir os idosos. Você vai entender o que recomendações melhor servir os seus clientes e suas famílias com base em suas experiências de trabalho .
4
Obter a certificação na área geriátrica. A Associação Nacional de Profissionais de Cuidados Geriátricos Managers requer que todos os membros sejam certificadas. A certificação não é necessário para ser um consultor de geriatria , mas pode ajudar a aumentar a sua experiência e conhecimento do campo. Certificações disponíveis incluem gerente de caso certificado e certificado assistente social avançado em gestão de casos .
5
Junte-se a prática de consultoria geriátrica em uma posição pessoal para entrar no campo. Você pode aprender com outros consultores geriátricas e receber orientações sobre como trabalhar com os clientes idosos e suas famílias. Depois de ganhar mais experiência, você pode até considerar a abertura de sua própria prática no futuro.