banho e cuidar das necessidades físicas do seu paciente é essencial. Conforme a doença progride , o paciente vai precisar de mais ajuda. Esteja preparado, com o equipamento necessário (barras de banho , cadeira de rodas , etc.)
Cuidados emocional
Seja gentil e falar suavemente para o seu paciente . Se ele se torna agressivo , entender que a agressão é um sintoma clássico da doença de Alzheimer . Nunca responda com raiva ou tentar argumentar com o seu paciente.
Saiba mais sobre a Doença
Eduque-se sobre a doença de Alzheimer , assim você saberá o que esperar como o seu paciente divaga . Existem recursos disponíveis em sua comunidade , como a Associação de Alzheimer . Eles irão fornecer informações que irão ajudá-lo a cuidar melhor de seu paciente.
Fazer perguntas
Leve seu paciente para o médico , muitas vezes e perguntar sobre os tratamentos disponíveis . Saiba o que funciona para outros pacientes , e perguntar sobre qualquer ajuda que possam estar disponíveis para você, como o cuidador .
Conheça os seus limites
Alzheimer é uma progressiva e degenerativa doença sem cura conhecida . Espere o dia para vir quando você não será mais capaz de cuidar de seu paciente. Acima de tudo, compreender que você não pode cuidar dos outros , a menos que você está cuidando de si mesmo.