O objetivo do plano de emergência é delinear os vários cursos de ação a serem implementados em caso de um desastre. O plano também poderia incluir os diversos passos a serem seguidos se algum desastre pendente está ameaçando as instalações do lar de idosos . Os planos são organizados em etapas, o que significa que a primeira prioridade é salvaguardar e preservar vidas, seguido de planos para preservar propriedade.
Considerações
Procedimentos de emergência levar em consideração o tamanho da casa de saúde eo número de moradores que possam ser evacuados em caso de um desastre. Administradores preparar suas instalações para desastres específicas mais susceptíveis de afectar os seus sites. Por exemplo, casas de repouso na Flórida seria mais fortemente considerar - furacões ou incêndios. Outras considerações incluem o transporte para mover os moradores para locais mais seguros .
Equipamentos Verifica
Todo o pessoal é responsável por assegurar que os riscos de incêndio são eliminados. Todas as luzes de saída deve ser verificada e deve estar funcionando em todos os momentos . Outros equipamentos, como extintores de incêndio são estocados e rotineiramente inspecionados. Todos os materiais altamente combustíveis estão devidamente armazenados ou eliminados a partir da instalação . Além disso, sinais de proibição de fumar deve estar claramente indicado , e toda a fiação elétrica com defeito deverá ser corrigido. Entradas e corredores devem estar livres de obstruções .
Desastres Brocas
brocas de desastres do lar de idosos são necessários para testar o plano proposto para uma emergência real . Problemas encontrados através da broca pode ser usada para ajustar os planos nesse sentido.
Evacuação Orders
Lares deve ter um administrador de emergência para implementar os procedimentos necessários quando uma emergência real ocorre . Em caso de incêndio , o administrador iria emitir uma ordem de evacuação .