casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atenção ao Idoso

Cuidados com a pele do Idoso

Os pacientes idosos são propensos às lágrimas de pele, irritação e infecção , especialmente se eles são diabéticos. Nestes casos , a falta de cuidado da pele adequada pode resultar em gangrena , uma infecção grave que , em casos graves , resulta em amputação . Ao cuidar de um paciente idoso , cuidados com a pele é tão importante como ajudá-los com suas atividades cotidianas. Banhar

Em muitos centros de enfermagem cuidados de longo prazo , os pacientes idosos são atribuídos um ou dois dias por semana para um banho ou duche, e são lavados em seus quartos duas vezes por dia nos dias entre eles. A pele de um paciente idoso não contém tanto petróleo , como já fez , porém, e , portanto, a temperatura da água deve ser morna em vez de quente; se for muito quente, todo o óleo deixado na sua pele pode ser lavado , deixando a pele mais suscetível a quebrar aberto, o que pode levar à infecção

Você também deve usar um sabão neutro quando lavá-las.; este não é tão dura na pele e ajuda a evitar que se torne seca . Alguns pacientes requerem a utilização de sabões especiais e champôs tal como Nizoral; isto é feito principalmente para aqueles que sofrem de condições específicas de pele tais como o eczema .
Hidratar

Devido à perda de óleos naturais da pele , é necessário aplicar uma loção hidratante depois de um banho e várias vezes ao longo do dia . Quando a pele de um idoso torna-se seca , começa a coçar. Quanto mais ele coça , o mais provável a sua pele é de abrir , deixando espaço para que as bactérias entram e infecção ocorra. Usar um hidratante regularmente ajuda a reduzir a coceira , reduzindo assim a probabilidade de infecção.
Escolha roupas soltas

Isso é especialmente útil para pacientes idosos que são propensos a transpiração excessiva. A roupa larga ajuda a absorver o excesso de transpiração , que reduz a chance de ela desenvolver uma infecção fúngica. Para os diabéticos , meias de nylon , geralmente não são recomendados; podem levar a uma infecção fúngica dos pés , que são uma zona de perigo para as pessoas com diabetes . Esta condição faz com que seja difícil para que a cura ocorra e pode resultar em uma infecção mais grave, como gangrena.
Cuidados com a pele para o Bedridden

Não é incomum para alguns pacientes a ser confinado a sua cama 24 horas por dia . Isto é, quando cuidados da pele é vital , especialmente se eles são incontinentes do intestino e bexiga.

Em primeiro lugar, eles devem ser verificados , no mínimo, a cada duas horas para garantir que eles estão secos e limpos . Se eles se suja, eles precisam ser mudado imediatamente. No entanto, é necessário lavar sua área traseira e na virilha completamente , secando -o completamente antes de aplicar outra atende . A urina é como ácido , e , se deixados na pele , irá levar a uma ruptura nestas zonas rapidamente . A secagem das áreas é completamente necessário para reduzir o risco de uma infecção fúngica formando

Uma vez que este processo tem sido realizado , é necessário reposicionar ele.; este também deve ser feito pelo menos a cada duas horas. A melhor rotina é colocá-lo em um lado por duas horas, em suas costas por duas horas e no lado oposto por duas horas. Isso precisa ser repetido ao longo de cada turno e ajuda a aliviar a pressão sobre todas as áreas do corpo.
Observe and Report

Como você está fornecendo o cuidado da pele , você precisa estar atento de quaisquer alterações na pele do seu paciente. De moles que mudaram de forma para uma nova área que foi quebrada e rasgada, tudo terá de ser comunicado imediatamente. Quanto mais cedo ela recebe tratamento para sua condição , o melhor suas chances são para uma recuperação completa.