As pessoas têm reconhecido os benefícios terapêuticos do cavalo desde 460 aC quando Hipócrates compartilhou seus pensamentos sobre o ritmo saudável do cavalo. Há referências ao longo da história sobre os benefícios físicos e emocionais da equitação. Em 1875 , o neurologista francês, Chassaignac , estudou o efeito terapêutico de andar de cavalo e descobriu que a ação equitação ajudou equilíbrio de seus pacientes , o tônus muscular ea condição emocional. A partir daí, ele concluiu que a cavalo beneficiaria paraplégicos e portadores de outras ordens neurológicas.
Terapia Equine Modern
Em 1918, fisioterapeuta Olive Sands permitido Oxford Hospital em Grã-Bretanha de usar seus cavalos em um experimento envolvendo terapia animal com veteranos de guerra . Os resultados foram considerados bem sucedidos. Durante os Jogos Olímpicos 1952 , Liz Hartel , um cavaleiro de adestramento paralisado , ganhou uma medalha de prata e inspirou o mundo a tomar conhecimento de equitação terapêutica e estabelecer programas de equitação terapêutica.
Equoterapia e idosos
a comunidade médica considera a terapia animal de estimação uma forma válida para melhorar a saúde mental, física e emocional dos idosos. Esta aceitação , combinado com o crescente corpo de conhecimento sobre os resultados positivos da equoterapia , levou ao desenvolvimento de vários programas de equoterapia em locais de atendimento ao idoso . Por exemplo , o Programa de eqüinos Atividades em Enfermagem Deerings e Reabilitação em Odessa, Texas relata resultados dramáticos de seu programa. Administradores dizer idosos no programa melhoraram caminhar e de equilíbrio, função da fala, e os estados mentais e emocionais.
Equoterapia e Saúde Mental
psicoterapia Equine assistida é eficaz em ajudar os idosos que sofrem de depressão , sentimentos de isolamento , ansiedade e outros problemas psicológicos . Society and Animals , um jornal de estudos humanos e animais , publicou os resultados de um estudo de abril de 2007, intitulado " A eficácia da terapia Experiencial Equine Assisted - : Resultados de um ensaio clínico aberto ", que investigou o efeito da psicoterapia equinos assistida em pacientes com problemas de saúde mental. O estudo descobriu que equoterapia melhorou a condição psicológica dos participantes , mesmo em um período de seis meses de follow up . Os documentos do artigo que os pacientes do estudo eram " , ( a) mais orientado no presente; ( b) mais capazes de viver mais plenamente no aqui -e-agora , (c ) menos sobrecarregado por remorsos , culpa e ressentimentos (d) menos focada em medos relacionados com o futuro , ( e) mais independente; . e (f) mais auto- apoio "
cavalos diminutos para equoterapia
Nem todos os centros de atendimento ao idoso têm o espaço ou as finanças para acomodar um programa equina - terapia. No entanto , os indivíduos altruístas estão encontrando maneiras criativas para trazer o poder de cura de cavalos para os necessitados. Uma história CBC News relata que cavalos em miniatura estão sendo usados para visitar os idosos , lares para crianças e adultos com necessidades especiais , no Canadá. Mary Gallant , um terapeuta eqüinos , está por trás do programa de trazer cavalos em miniatura de vários centros , onde eles fornecem os residentes com a terapia física e mental. Os cavalos em miniatura parecem ter um efeito positivo sobre as pessoas que visitam e ajudam a elevar seus espíritos , de acordo com o relatório.