abuso físico envolve intimidação ou uso da força. Ações verbal ou não verbal que causam sofrimento mental são considerados abuso emocional ou psicológico. As relações sexuais não concedidos por um adulto mais velho é o abuso sexual eo uso indevido de bens ou dinheiro é o abuso financeiro. Negligência é quando um cuidador não fornecer um ambiente seguro e de apoio , e do abandono é quando um adulto vulnerável é abandonada por seu cuidador. Auto- negligência é a incapacidade de um adulto mais velho para manter sua própria segurança.
Advocacia
O papel do defensor é espalhar a palavra sobre o abuso de idosos , fornecer assistência aos idosos e incentivar o desenvolvimento de políticas de apoio aos idosos. O Comitê Nacional para a Prevenção de Abuso Elder sugere que os defensores podem apoiar os idosos , visitando idosos vulneráveis , o voluntariado com uma agência de serviços à comunidade local, compartilhando preocupações com os formuladores de políticas e comunicação de suspeitas de abuso. Os membros da família , profissionais e cidadãos interessados podem defender os direitos dos idosos .
Intervenção
Uma vez que um relatório de alegado abuso foi recebido, os profissionais de serviço social locais começam uma investigação. Dependendo da situação , as pessoas próximas a adultos mais velhos podem ser entrevistados e uma avaliação da situação será conduzida. Se os maus tratos não for confirmada, o caso será encerrado. Em casos confirmados de maus tratos, serviços de apoio será oferecido à vítima com acompanhamento contínuo da situação.
Serviços
Intervenções permitir abusadas adultos mais velhos a se mudar para um seguro ambiente ou adquirir uma ordem de proteção contra o agressor. Um profissional pode fornecer suporte legal , a fiscalização das finanças ou aconselhamento médico. Prestadores de serviços sociais ajudar com os cuidados pessoais , alimentação e transporte , e terapeutas oferecem aconselhamento. Idosos dependentes será concedido um guardião, tutela ou procuração de apoio às decisões e serviços necessários . Um idoso competente tem o direito de recusar serviços.
Consciência
De acordo com o National Study Elder Abuse Incidência, um Centro Nacional de 1998 sobre o relatório de maus-tratos , para cada relatório de maus-tratos mais velho, cinco casos não são notificados. Consciência entre idosos , familiares e cuidadores podem ajudar a proteger vulneráveis idosos. Trabalhando juntos, advogados e profissionais informar o público sobre os tipos e sinais de abuso , a prevalência de maus-tratos e os recursos disponíveis por suspeita de abuso. A consciência pública , defesa e intervenção pode reduzir a prevalência de abuso entre os adultos mais velhos.