casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atenção ao Idoso

Intervenções de Enfermagem em Abuso de Drogas Idosos

De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , " pessoas com 65 anos de idade e acima representam apenas 13 por cento da população, ainda representam cerca de um terço de todos os medicamentos prescritos nos Estados Unidos . " Embora muitos desses pacientes idosos tomam os seus medicamentos de forma responsável , outros abusam delas . Por esta razão, os profissionais de saúde devem compreender as intervenções de enfermagem para o abuso de drogas idosos. Identificação

Conforme explicado pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , abuso de drogas envolve intencionalmente tomar prescrição ou drogas over-the -counter (OTC) que não são medicamente necessário. O abuso de drogas pode ter efeitos físicos, psicológicos e sociais graves, e pode até ser fatal se não tratada.
Fatores de Risco

abuso de drogas idosos pode ocorrer por uma variedade de razões , e uma enfermeira deve tentar identificar os fatores de risco antes de tentar tratar o problema. Por exemplo, alguns pacientes idosos podem usar medicamentos para ajudá-los a lidar com as mudanças em suas vidas, enquanto outros podem usá-los em uma tentativa de auto- tratamento de seus problemas médicos .
Educação

Uma das intervenções de enfermagem primários para o abuso de drogas idoso deve girar em torno da educação. O enfermeiro deve educar o paciente idoso sobre os perigos do uso de drogas , incluindo efeitos colaterais, interações medicamentosas e riscos à saúde.
Incentivo

Junto com a educação do paciente idoso em abuso de drogas , a enfermeira também deve incentivar e capacitá-lo a modificar seus comportamentos. Ela deve sugerir opções de tratamento , consulte -o a um grupo de apoio e recomendar estratégias de sobrevivência alternativas.
Monitoramento

Se o paciente está internado em um lar de idosos ou hospital, o enfermeiro deve monitorar cuidadosamente o uso de drogas do paciente idoso. Ela deve garantir que o paciente toma a medicação apenas necessário , como previsto pelo médico.