A definição de cuidados a idosos devem ter um conjunto de políticas de saúde e segurança . Estes devem estar relacionadas com questões como: tomar banho, administração de medicamentos e uso seguro de equipamentos de mobilização. Além disso , as avaliações de risco devem estar no local para todos os residentes. Estes devem incluir : a mobilidade, cuidado área de pressão e nutrição. Os funcionários devem estar cientes das políticas e práticas de segurança e devem receber formação adequada nos procedimentos de fogo e movimento e manipulação segura .
Particular Riscos
Embora muitas pessoas idosas são saudável e em forma, o local de trabalho de cuidados a idosos terão de lidar com determinados fatores de risco. Alguns idosos são frágeis e têm problemas de mobilidade. Isso aumenta o risco de quedas. Em idosos com osteoporose ( ossos quebradiços ) , as chances de fraturas são mais elevados. Algumas pessoas mais velhas têm deficiência sensorial , e isso pode aumentar o risco , talvez em misjudging distâncias e não ver obstáculos. Uma ausência de desordem é essencial em ambientes de cuidados a idosos .
Relatórios e Gravação
É essencial que todos os acidentes e as mudanças na condição de residentes, são devidamente relatado e registrado. Esses registros são importantes, se ocorrer litígios mais tarde. Registros de acidentes também podem formar uma base útil para a análise de padrões de acidentes. Um exemplo disso seria encontrar que mais acidentes acontecem em um determinado momento do dia. Todo o pessoal deve receber formação sobre registo e comunicação .