Depois de receber 10 anos de créditos de serviço sob PERS , você é considerado totalmente investido e elegíveis para benefícios de aposentadoria. A idade de reforma é entre 60 e 62 anos, dependendo do tipo de trabalho que você realizou estado . Se você encerrar o emprego com o estado e voltar dentro de um período de dois anos, você pode transferir os créditos anteriores ganhos para seu novo emprego. Se você tiver sido afastado por mais de dois anos , os créditos começar de novo. Funcionários
Empréstimos
PERS têm a capacidade de contrair empréstimos contra as suas contribuições de aposentadoria. Isso permite que os funcionários usem algum do seu dinheiro da aposentadoria para as suas necessidades atuais , a uma taxa de juro fixa . Você deve ser um empregado PERS por três anos ou mais para se qualificar para um empréstimo. O valor mínimo de empréstimo é de $ 50 eo valor máximo é de até metade do valor registrado em sua conta de aposentadoria , mas não mais do que US $ 50.000. O empréstimo deve ser pago de volta dentro de cinco anos e você pode tirar até dois empréstimos por ano.
Coleta a sua pensão
É claro que o ponto de PERS é proporcionar aos funcionários estaduais com renda segura quando se aposentam. Durante seus anos de serviço com o Estado, que têm desconto em folha retiradas de cheques para pagar para a pensão . Quando atingem a idade da reforma , PERS aplica uma fórmula para determinar o valor de uma pessoa terá. Eles determinam isso, tendo o número de anos de serviço, dividindo-o por a idade de aposentadoria apropriado e , em seguida, multiplicando-se esse número pelo salário médio final. Por exemplo, se você trabalhou 20 anos e da idade de aposentadoria para o seu trabalho é de 55 , você dividir 20 por 55 para chegar a 0,36. Se o seu salário final médio é de US $ 50.000, você teria que multiplicar por 0,36 para obter o subsídio máximo anual de US $ 18.000. PERS também fornece periódicos aumentos do custo de vida para seus aposentados .