Uma ferramenta de avaliação utilizado por um gestor de cuidados geriátricos é uma avaliação da capacidade física do cliente , incluindo a sua mobilidade e sua capacidade de funcionar em casa. Por exemplo, os testes de gestor de cuidados geriátricos até onde o cliente pode se movimentar sem ajuda e as notas se ele precisa de qualquer apoio para se mover. O gestor de cuidados geriátricos também leva em conta fatores como os tipos de tarefas que o cliente pode com êxito completo sem assistência e toda a assistência requer , se mental e estado emocional Medidor de qualquer
do Cliente.
uma revisão do estado mental e emocional do cliente serve como mais uma ferramenta de avaliação. Um gestor de cuidados geriátricos olha para a acuidade mental do cliente, incluindo o poder de memória . Ele analisa fatores como se o cliente pode tomar decisões apropriadas e cuidar de si mesma em uma base dia -a-dia; por exemplo, ele percebe que ela pode decidir sobre um menu para o dia ou escolher o que vestir. Um gerente de geriatria avalia a capacidade de um cliente para gerenciar suas finanças por conta própria. Além disso, se o paciente tem a doença de Alzheimer , ou outro tipo de demência , o gerente de cuidados geriátricos também avalia sua função cognitiva do cérebro .
Apoio Social Network Assessment
uma forte rede de apoio social melhora a qualidade de vida de uma pessoa idosa . Um gestor de cuidados geriátricos avalia a capacidade do cliente para interagir com a família e amigos. O gestor de cuidados geriátricos também considera se o cliente participa de todas as atividades sociais.