casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Atenção ao Idoso

Como faço para iniciar um diagnóstico de enfermagem Usando o Modelo de Adaptação de Roy

? O Modelo de Adaptação de Roy é uma abordagem de resolução de problemas que foi desenvolvido pela Irmã Callista Roy . Ele é parcialmente baseado em " Hierarquia das Necessidades " de Abraham Maslow e "Need Satisfação Modelos " e de Dorothy Johnson " Model Behavior sistema". O modelo de Roy se concentra em como um paciente usa métodos de enfrentamento adaptativas para proteger sua integridade fisiológica , psíquica e social para restaurar "a necessidade de satisfação . " Na enfermagem , os dados são recolhidos na capacidade de um paciente a lidar e se adaptar. Uma abordagem da assistência de enfermagem é implementado e os resultados dos cuidados são avaliados. Antes de desenvolver um diagnóstico, os profissionais de enfermagem primeiro deve avaliar o comportamento de um paciente. Instruções
1

avaliar o comportamento fisiológico. Com base em Maslow " Hierarquia das Necessidades ", saber se o paciente é a satisfação das necessidades básicas, tais como a oxigenação , nutrição, eliminação , atividade e repouso . Avaliar os processos mais complexos, como o equilíbrio eletrolítico , ingestão de líquidos e funções neurológicas e endócrinas. Investigar como as funções do paciente. Ele ou ela é capaz de funcionar de forma independente? Ele ou ela pode banho sozinho? Será que ele ou ela fazer compras e cozinhar para si ? Será que ele ou ela manter um ambiente limpo e seguro ?
2

Avaliar estado espiritual ou psicológico do paciente. Pergunte como ele ou ela vê a si mesmo em termos de universo, família, comunidade e conexão espiritual . Sense , se ele ou ela se sente necessário e se ele ou ela pensa que a vida é significativa e com um propósito. De acordo com Roy, sentimento necessário é parte da " integridade da identidade do grupo, " quando se sente um senso de propriedade com os outros.
3

Necessidade é " integridade social", sabendo que um é em relação aos outros. Conhecer a si mesmo é conectado a saber onde se encaixa em uma hierarquia social , família e comunidade . Avaliar o quanto a responsabilidade que o paciente tem , como ele ou ela equilibra interações , e se ele ou ela foge ou abraça interação. Note como ele ou ela se aproxima de objetivos, como ele ou ela os satisfaz , se ele ou ela completa -los e como ele ou ela se sente se as metas não forem cumpridas .
4

Como interdependente é o paciente em outros por amor, carinho e valor . De acordo com Roy , há uma necessidade inerente de alcançar "integridade relacional " através de um processo de adequação " afetiva " . A paciente deve demonstrar um certo grau de integridade relacional usando adequação de desenvolvimento e recursos. Isso significa que ele ou ela aprendeu a obter alimento, abrigo , saúde e segurança através de interdependência com os outros.