Cuidar de uma pessoa idosa que não pode cuidar de si mesmo pode ser muito desafiador . De muitas formas , ele pode ser como cuidar de um bebê . No entanto , é importante para evitar o paternalismo . O paternalismo é tratar as pessoas como se elas não podem tomar decisões por si mesmos. Embora isso possa ser o caso, dependendo das circunstâncias , os cuidadores devem sempre incentivar idosos a ser tão envolvidos quanto possível com as decisões que os afetam.
Long-Term Care
Os idosos que não podem se envolver em atividades do dia- a-dia , como cozinhar, tomar banho e comer pode precisar de cuidados dedicado a longo prazo. Isto pode ocorrer em uma residência privada ou uma casa de repouso . É importante prestar muita atenção para que o paciente gostaria de viver .
Apoio a idosos que vivem sozinhos incluem serviços informais, como as refeições -em-rodas e serviços formais, como enfermeiras visitadoras .
Fim da Vida
Fim de decisões de vida são alguns dos mais difíceis que uma pessoa pode fazer . Mais uma vez , são os desejos da pessoa idosa para o qual você deve dar prioridade. A pessoa pode ter um testamento, que determina como ela gostaria de acabar com sua vida . Se este é desconhecido, e que o paciente é incapaz de falar por si mesma , os médicos e familiares devem tentar determinar o que o paciente teria expressado e tomar as medidas necessárias.