Ligue para o 911 ou a polícia ou xerife local imediatamente se houver perigo iminente ou de uma situação de risco de vida. Os tipos de abuso incluem, mas não estão limitados a: física ( bater, queimar , uso inadequado de medicamentos e restrições físicas ) , sexual (contato sexual não consensual ) , emocional ou psicológica ( agressões verbais , intimidação e humilhação ) , negligência ( recusa ou não cumprimento de obrigações para o mais velho) , abandono ( abandono de um idoso ) , a exploração financeira ( uso ilegal ou impróprio de fundos) e auto-negligência (comportamento de uma pessoa idosa que ameaça sua própria segurança ) .
2
denunciar suspeitas de abuso na comunidade em contato com a agência de serviços de proteção adulto local. Visite o Centro Nacional no site do Abuso de Idosos ou ligue para 800-677-1116 para encontrar a agência no estado apropriado .
3
Visite a longo prazo do programa de ombudsman cuidado ( LTCOP ) on-line para encontrar informações de contato de denúncias de abuso ocorrem em lares de idosos ou centros de longo prazo. Este é um programa de defesa federal. Cada estado opera através de seu Departamento de LTCOP Envelhecimento, agências de área sobre o envelhecimento ou outras organizações qualificadas .
4
Utilize a agência local sobre o envelhecimento como um sistema de apoio para informações de contato e recursos. Visite o Administration on Aging on-line para encontrar as informações de contato local.