abuso pode acontecer a qualquer um , incluindo o pessoal de enfermagem e cuidadores familiares . Existem vários tipos de abuso. O abuso emocional é um comportamento combativo ou agressivo para com o cuidador , como xingamentos, gritando palavrões e ameaças de violência . Este tipo de abuso é mais difícil de provar , porque não há sinais visíveis de abuso. O abuso físico é mais fácil de provar porque a evidência é visível como marcas vermelhas , cortes e hematomas na pele. Os idosos , por vezes, começar com o comportamento agressivo , em seguida, avançar para o abuso físico ao longo do tempo . Alguns moradores idosos podem até ameaçar a reter o pagamento para os cuidadores como uma forma de abuso financeiro.
Causas
comportamento abusivo é frequentemente causada por uma condição médica subjacente . A demência é uma causa comum de comportamento agressivo em idosos, caracterizada por perda de memória, desorientação e necessidades de dificuldade de comunicação. A doença de Alzheimer é uma forma comum de demência e provoca alterações comportamentais e paranóia devido a mudanças no cérebro . A depressão também pode causar um comportamento agressivo nos idosos . Os sintomas de depressão, como tristeza, sentimento de perda e dificuldade para dormir pode se manifestar como raiva, levando a pessoa a agir de forma incaracterística . Lesões na cabeça , derrames e doença mental também pode alterar o comportamento de uma pessoa idosa .
Estratégias de Enfrentamento
Cuidadores pode ser constrangido a denunciar o comportamento abusivo por idosos residentes porque da diferença de idade . Independentemente de quem o abusador é , você deve relatar o abuso físico para as autoridades competentes. Enfrentar o comportamento abusivo e procurar a ajuda de outros membros da família ou organizações que oferecem apoio para os cuidadores . Programas de creche Adulto oferecer atividades adequadas à idade para idosos e muitas vezes têm programas para idosos com demência. Ao cuidar de um sênior abusivo em sua própria casa , ligue para uma agência de atendimento domiciliar perto de você para obter informações sobre as visitas domiciliares para lhe dar uma pausa a partir do comportamento abusivo. Sua ausência também pode sinalizar para o indivíduo abusivo que você é sério sobre como parar o comportamento abusivo.
Soluções
Embora possa ser difícil pensar sobre isso , considere alternativa condições de vida para o seu amado um idoso se o abuso não pára. Para os membros não-familiares , falar com a família do ancião sobre o seu comportamento abusivo. Descreva em detalhes precisos clara a forma como o paciente idoso tem sido abusivo em relação a você ou um membro da equipe e chegar a acordo sobre uma lista de regras para o comportamento aceitável. Se você trabalha em uma instalação de idosos e estão sendo abusadas , pergunte ao seu supervisor de enfermagem para uma avaliação do comportamento do paciente. Muitas instalações de idosos agora têm diretrizes residentes para prevenir o abuso da equipe médica .