O consumo excessivo de álcool pode causar uma inflamação do fígado chamada hepatite alcoólica . Beber pesado ao longo do tempo pode levar a cirrose hepática , uma doença irreversível que os danos e cicatrizes de tecidos do fígado .
Problemas gastrointestinais
álcool pode danificar o revestimento do estômago e evitar a absorção adequada de vitaminas e nutrientes ao longo do trato digestivo . Ele também pode contribuir para úlceras e pancreatite em indivíduos suscetíveis a elas.
Problemas cardiovasculares
Beber álcool aumenta o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, porque pode contribuir para a pressão arterial elevada , bem como danos ao músculo cardíaco. O álcool também leva a outros problemas , como a obesidade e os níveis elevados de gorduras saudáveis no sangue que pode causar insuficiência cardíaca.
Defeitos congénitos
beber qualquer quantidade de álcool durante a gravidez pode causar problemas como o baixo peso ao nascer e aumento do risco da mãe de aborto. Beber pesado durante a gravidez pode resultar em síndrome alcoólica fetal, incluindo o crescimento e retardo mental em crianças.
Perda óssea
Alcoolismo é atribuída à baixa densidade óssea em mulheres . Quantidades excessivas de álcool pode impedir ou interferir com a capacidade do corpo para produzir novo tecido ósseo , resultando em osteoporose mais tarde na vida .
Neurológica Problemas
Quantidades excessivas de álcool afetar a função neurológica , provocando doenças como insônia e dor de cabeça, quase que imediatamente. O uso excessivo de álcool ao longo do tempo pode causar problemas mais graves, como dificuldade para resolver problemas , a falta de função de memória de curto prazo e problemas com atenção .