definir e impor regras. Estas regras devem estabelecer limites adequados para os membros da equipe e os clientes. Viciados têm dificuldade de auto- regulação e comumente abusar limites. Sem tocar indesejável , não roubar , e nenhum abuso pode parecer regras simples para uma pessoa saudável , mas são estrangeiros para um viciado. Portanto, é essencial que a equipe no centro de tratamento de impor essas regras básicas.
2
Criar e fazer cumprir estrutura. Viciados têm vidas desorganizadas e caóticas . Uma das melhores maneiras de ajudar um cliente na adaptação a um programa de abuso de substâncias é a criação de uma estrutura para o dia. Criar um tempo definido que os clientes acordar , comer e ir para a cama . Vezes Programado para quando os clientes se envolver em atividades programadas , tais como sessões individuais de aconselhamento , passeios e terapia de grupo deve ser pré-planejado e disponibilizado aos clientes na forma de um calendário. Isto irá promover um nível de segurança e previsibilidade que o cliente pode contar.
3
Conheça individualmente com o cliente no início do programa. Addicts geralmente se sentem como se eles não são ouvidas e grosseiramente mal interpretado. Mostrar aos clientes que não é o caso do programa de abuso de substâncias , trabalhando individualmente com os clientes e aprender sobre quem são como indivíduos únicos . Seja genuinamente interessado neles como pessoas, e eles vão começar a confiar na equipe e facilidade no programa.
4
Criar e manter um ambiente favorável. Os clientes precisam saber que eles podem trazer preocupações aos funcionários a qualquer hora , sem medo de julgamento ou repreensão. Ao promover um ambiente favorável entre clientes e funcionários , você vai ajudar os clientes a estabelecer um nível de confiança com o pessoal e ajustar-se ao programa. Confiando o pessoal vai capacitá-los a confiar no processo .