Para obter a certificação em tratamento de drogas e álcool , você vai precisar para completar a formação que está em conformidade com as diretrizes de aconselhamento vício do seu estado. O Bureau of Labor Statistics observa que a maioria dos programas de certificação de tratamento de drogas e álcool exigem pelo menos um grau de mestre. Você pode ampliar suas opções de carreira através do preenchimento de um programa reconhecido nacionalmente para o tratamento de drogas e álcool , além de seu licenciamento estadual .
Clientes
Conselheiros trabalhar com pessoas de todas as idades a partir de uma ampla variedade de origens e culturas . Alguns de seus pacientes podem ter começado a usar drogas para fora da pressão dos pares ou curiosidade. Experiências com álcool ou drogas é muitas vezes vista como inofensiva pelo usuário , porque ela não está usando todo o tempo ou podem sentir que ela está no controle de quando ela usa drogas. Isto pode rapidamente se transformar em um vício grave porque ela tornou-se dependente da sensação de que as drogas lhe dar. O site de suporte toxicodependência observa outras possíveis razões para o abuso , tais como ansiedade ou depressão, uma predisposição genética para o vício ( histórico familiar de alcoolismo ou uso de drogas) , uma personalidade ou tédio curioso.
Workplace
conselheiros abuso de substâncias pode trabalhar em hospitais, universidades , centros de reabilitação e clínicas particulares . Seu local de trabalho vai depender muito sobre a idade e nível de escolaridade ou de carreira de seus clientes. Se você quiser trabalhar com crianças ou jovens adultos , formação complementar em criança ou psicologia do desenvolvimento será útil para a sua prática.
Demanda
Mesmo com programas livres de drogas em nível nacional e estadual , ainda existem muitas pessoas que se tornam dependentes de drogas ou álcool. Enquanto um usuário pode ser convencido de que ele pode superar seus problemas em seus problemas por conta própria , as dependências físicas e mentais sobre drogas e álcool são tão grandes que a maioria das pessoas necessitam de ajuda profissional para ficar sóbrio. Em uma Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde de 2008, realizado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA descobriu que " 2,2 milhões de pessoas com idades entre 12 e até recebeu tratamento em um grupo de auto- ajuda, e de 1,5 milhões receberam tratamento em uma clínica de reabilitação "
Estilo de vida Considerações
Tratar as pessoas que sofrem de abuso de substâncias e dependência exige paciência, disciplina e confiança. Você vai em grande parte, influenciar o futuro do seu cliente , ajudando -o a enfrentar os seus problemas e aceitar quando ele precisa de ajuda . Muitos viciados usam drogas e álcool para bloquear memórias dolorosas ou experiências e pode ficar na defensiva e emocional quando confrontado com estas questões . É importante que, como seu facilitador tratamento, você pode manter a calma e manter uma atitude positiva . Se você abusou de drogas ou álcool no passado, o que você precisa para manter sua sobriedade para ser capaz de ajudar os outros de forma eficaz.