requer que o ADN ser separado do resto do conteúdo celular . ADN normalmente existe no interior da membrana nuclear e está associada com uma variedade de proteínas e estruturas celulares . Nas células animais , o ADN não está apenas encaixado no interior de uma membrana celular , mas é ainda mais encerrado dentro de uma membrana nuclear . Nas células vegetais , não existe uma barreira adicional da parede da célula . Paredes celulares, celular e membranas nucleares são altamente estruturas que são projetados para agarrar seu conteúdo ordenado.
Uso de um Blender
Para extrair o DNA , estas estruturas devem ser dividido . Os cientistas usam várias técnicas para conseguir isso. Frequentemente, adicionar um detergente tal como SDS ( dodecilsulfato de sódio ) a uma solução de células para criar buracos na membrana . Muitas vezes, no entanto, que não é suficiente. Este é o lugar onde um liquidificador pode ajudar.
Analogia
Se você estava tentando fazer com que as sementes de um tomate, você pode apertar ou criar buracos em sua pele, mas um liquidificador realmente vai pique o tomate e liberar as sementes. Da mesma forma, na extração de DNA, as costeletas liquidificador até as células e libera o conteúdo.
Liquidificadores no laboratório
A casa ordinária Waring Blender foi utilizado em um experimento mostraram que o ADN era o material genético de uma célula hereditária . O experimento é conhecido como o clássico experimento de Hershey- Chase, nomeado para Alfred Hershey e Martha Chase, os dois investigadores. Experimentos
Hershey - Perseguição
The Hershey - Perseguição experiência mostrou que se tratava do ADN viral , não as proteínas virais , que continha o material genético . Quando uma partícula de vírus bacteriano conhecido como fago T4 ligado a uma bactéria , vírus injectado seu DNA para as células bacterianas , deixando a camada de proteína viral do lado de fora . Hershey e Chase demonstraram que a infecção viral não foi afetada pela agitação no liquidificador Waring , que removeu os vazios casacos de proteínas virais a partir da superfície bacteriana.
Liquidificadores, portanto, não são apenas usadas na extração de DNA , mas também são útil para realizar o corte mecânico necessário para outras tarefas de laboratório.