a confidencialidade de drogas e alcoolismo de pacientes Registros regulamentos são um conjunto de leis federais que protegem a privacidade do paciente , especificamente para os pacientes que estão associados com tratamentos de abuso de substâncias que são direta ou indiretamente financiado pelo governo federal governo. A única situação em que os registros do paciente pode ser liberado para outra pessoa que não o paciente é quando há uma emergência médica envolvendo o paciente , um estudo de investigação ou auditoria , ou uma ordem judicial. Nos casos em que as informações de um paciente é liberado para um estudo de investigação ou auditoria , a identidade do paciente não pode ser liberado , somente as informações relevantes para o estudo ou de auditoria.
Regulamentos que proíbem acusações criminais
a confidencialidade de drogas e alcoolismo de pacientes registros Regulamentos proibir e impedir qualquer acusação criminal de ser movida contra o paciente de informações encontradas em seus registros. Além disso, nenhuma investigação pode ser movida contra o paciente, com base em informações contidas em seus registros sobre suas drogas e abuso de álcool ou tratamento.
Disclosure com o consentimento do paciente
registros de abuso de drogas e álcool de um paciente pode ser acessado pelo próprio paciente , que também pode conceder permissão a outras pessoas ou organizações para acessar seus registros de pacientes . Isso deve ser feito por escrito e deve indicar o nome do paciente , a quem eles estão permitindo que para ver seus registros , a fim de dar o seu consentimento e que tipo de informação pode ser divulgada . Também deve ser assinado , datado e conter a data em que o consentimento irá expirar .
Divulgações sem consentimento do paciente
Divulgação de informações do paciente pode ser feita sem o consentimento do paciente , mas apenas em determinadas circunstâncias. As informações do paciente só pode ser dada sem o seu consentimento a outros profissionais da área médica , para efeitos de tratamento de uma doença ou devido a uma emergência em que essa informação for necessária para tratar um perigo imediato à saúde . Após a divulgação , deve ser documentado no arquivo de quem divulgou a informação , a data e as razões por que a informação foi divulgada do paciente.
Registros de um paciente também pode ser divulgada quando um estudo médico é conduzida ou uma auditoria de gestão ou atividades executadas. Nestes casos , nenhuma informação pode ser utilizada que pode identificar diretamente o paciente. Os registros não podem ser copiados ou reproduzidos , a menos que o paciente dá consentimento por escrito.
Outra maneira registros de um paciente podem ser divulgadas sem o seu consentimento é através de uma ordem judicial. A ordem judicial só será emitida nos casos em que a divulgação é necessária para proteger contra qualquer ameaça de vida ou lesão ao paciente ou outros, em circunstâncias em que a divulgação é necessária em conexão com a investigação de crimes graves ou em circunstâncias de administrativa litígios em que o paciente oferece testemunho referindo-se a arquivos confidenciais .
penalidades para quebrar esta Lei
Para uma ofensa primeira vez, qualquer pessoa que viole a divulgação de registros de pacientes pode ser multado em US $ 500 e até R $ 5.000 por qualquer ofensa adicional.