Uma farmácia automatizado usa computadores e códigos de barras para automatizar como as pessoas recebem suas prescrições. Uma farmácia automatizada dá a cada paciente um código exclusivo bar. Este código de barras seria colocado em uma pulseira hospital ou em um aplicativo similar. Os enfermeiros e cuidadores também recebem códigos de barras individuais. Um código de barras também é ligado a cada medicamento. , Enfermeiro ou cuidador de do e código de barras do medicamento é indexado Cada paciente, geralmente , dentro de um sistema de computador onde a informação está prontamente disponível.
Aplicação
Como todos os registros de pacientes de medicina tornar-se armazenado em um sem papel , formato de computador , uma enfermeira tem a capacidade de acessar e editar prontuário eletrônico de cada paciente. As informações podem ser atualizadas e mudou dentro deste sistema . A enfermeira pode , então, verificar o código de barras de um paciente , e este recupera a prescrição do doente e da história médica . A enfermeira , então, acessar um AcuDose -RX , ou similar sistema de computador. Este dispositivo armazena medicina prescritiva dentro de armários, várias gavetas e compartimentos numerados. Quando é hora para um determinado paciente tomar a medicação , uma gaveta e compartimento específico dentro do AcuDose -RX será aberta, aliviando a medicação adequada e dosagem.
Re- meia
o sistema ROBOT- Rx verifica cada peg de código de barras e coincide com a medicação com a prescrição . O robô então seleciona um pacote e leva-o a uma rampa, onde se descarta o pacote em um envelope que tem informações de um paciente impresso nele . O envelope é entregue a um técnico de farmácia , onde é preparado e enviado de volta para o paciente.
Background Fotografia de
Segundo Tópicos drogas revista , em 2009, mais do que 700 hospitais nos Estados Unidos foram actualmente equipado com um sistema de banco de dados e AcuDose -RX; si Pensilvânia tem 56 . O robô -Rx , e sistemas similares , ainda estão sendo desenvolvidos , e atualmente apenas cerca de um terço de médias e grandes hospitais estão equipados com a tecnologia. Para garantir os erros são evitados , para o primeiro mês , a cada prescrição preenchida pelo sistema é verificado. Após o primeiro mês , se uma precisão absoluta é alcançada , o sistema é então verificado de forma aleatória.
Opinião
Proponentes de farmácias automatizados reivindicar o sistema ajuda a garantir a precisão , bem como garantia e segurança ao lidar com medicamentos de prescrição . Katherine Lee- Mosio , diretor-assistente da University Village Farmácia, escreve: " Em última análise, um sistema de distribuição automatizado é uma ferramenta valiosa para padronizar o processo de enchimento da prescrição , preparando receitas exatamente da mesma maneira todas as vezes, e essa automação nos ajuda a manter altos níveis de de precisão, eficiência, segurança e produtividade. " Os problemas incluem o alto custo de implementação do sistema, embora com o tempo o sistema pode economizar dinheiro para a indústria de cuidados de saúde e pacientes. Os problemas também ainda pode ocorrer se as drogas ou as informações do paciente não for devidamente rotulados.